Obras Metro do Porto. Divulgadas novas imagens do troço entre Santo Ovídio e a Estação Manuel Leão

Porto Canal
A Metro do Porto divulgou, esta quarta-feira, novas imagens das escavações da Linha Amarela, nomeadamente da travessia entre Santo Ovídio e a Estação Manuel Leão, em Vila Nova de Gaia.
"🚈 Depois de passar pelo viaduto de Santo Ovídio, o Metro entra num túnel que o conduz a esta estação (Manuel Leão)", pode ler-se na atualização conferida pela empresa responsável pelo metro da 'Invicta'.
📍 Manuel Leão.
— Metro do Porto (@MetrodoPorto) December 28, 2022
🚈 Depois de passar pelo viaduto de Santo Ovídio, o Metro entra num túnel que o conduz a esta estação.
Veja todas as fotos publicadas sobre as obras das novas linhas em: https://t.co/wwPeT6B743#metrodoporto #linhaamarela pic.twitter.com/Hf0qWmHFiD
Recorde-se que o primeiro tramo do tabuleiro metálico para a ampliação da Linha Amarela do Metro foi lançado no final de outubro e fará parte da extensão do viaduto de Santo Ovídio. O troço com aproximadamente 400 toneladas transpôs a Rua dos Arrependidos, de onde fará gradualmente o percurso até chegar a Santo Ovídio – algo que deverá acontecer no final do primeiro trimestre do próximo ano.
A empreitada de extensão da Linha Amarela avança a bom ritmo e, recorde-se, estará concluída até final de 2023.
As obras de prolongamento da Linha Amarela (em Vila Nova de Gaia) e a construção da Linha Rosa representam no total um acréscimo de seis quilómetros e sete estações à rede de metro do Porto e um investimento total superior a 400 milhões de euros.
As obras de expansão da rede vão sofrer um aumento de custos que serão suportados pelo Governo, “no limite”, através do Orçamento do Estado, revelou o secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, a 8 de setembro.