Obras Metro do Porto. Divulgadas novas imagens do troço entre Santo Ovídio e a Estação Manuel Leão 

Obras Metro do Porto. Divulgadas novas imagens do troço entre Santo Ovídio e a Estação Manuel Leão 
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou, esta quarta-feira, novas imagens das escavações da Linha Amarela, nomeadamente da travessia entre Santo Ovídio e a Estação Manuel Leão, em Vila Nova de Gaia. 

"🚈 Depois de passar pelo viaduto de Santo Ovídio, o Metro entra num túnel que o conduz a esta estação (Manuel Leão)", pode ler-se na atualização conferida pela empresa responsável pelo metro da 'Invicta'. 

Recorde-se que o primeiro tramo do tabuleiro metálico para a ampliação da Linha Amarela do Metro foi lançado no final de outubro e fará parte da extensão do viaduto de Santo Ovídio. O troço com aproximadamente 400 toneladas transpôs a Rua dos Arrependidos, de onde fará gradualmente o percurso até chegar a Santo Ovídio – algo que deverá acontecer no final do primeiro trimestre do próximo ano.

A empreitada de extensão da Linha Amarela avança a bom ritmo e, recorde-se, estará concluída até final de 2023.

As obras de prolongamento da Linha Amarela (em Vila Nova de Gaia) e a construção da Linha Rosa representam no total um acréscimo de seis quilómetros e sete estações à rede de metro do Porto e um investimento total superior a 400 milhões de euros.

As obras de expansão da rede vão sofrer um aumento de custos que serão suportados pelo Governo, “no limite”, através do Orçamento do Estado, revelou o secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, a 8 de setembro.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.