Gaia investe 2,2 milhões de euros na reformulação do nó de Santo Ovídio

Gaia investe 2,2 milhões de euros na reformulação do nó de Santo Ovídio
| Norte
Porto Canal

Já estão a decorrer as obras de reformulação do nó de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, num investimento superior a 2,2 milhões de euros, informou esta sexta-feira a câmara municipal.

“A autarquia gaiense decidiu avançar com a obra de reformulação do nó de Santo Ovídio, aproveitando, assim, as intervenções que estão a decorrer nesta zona, como a construção da extensão da Linha Amarela do Metro do Porto até Vila d’Este”, pode ler-se em comunicado.

A principal intervenção desta empreitada passa pela construção da nova rotunda norte.

“Num valor superior a 2,2 milhões de euros, esta obra visa a remodelação da metade norte deste nó, assim como a substituição da ligação provisória entre a rotunda sul e a rua Laborim de Baixo, dando início à futura avenida até ao mar, que já tem um troço em execução na freguesia da Madalena. De salientar que nesta obra foi ainda incluído o desvio de uma linha de água com o prolongamento de uma passagem hidráulica existente numa extensão aproximada de 75 metros”, pormenorizou o município.

A nova rotunda vai ainda permitir o acesso à Ponte da Arrábida, evitando o acesso automóvel à atual rotunda de Santo Ovídio e ajudando a colmatar os desafios a nível da mobilidade que o centro urbano de Gaia enfrenta.

Porto Canal

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Mirandela. Aberto concurso para construção de central de compostagem no Cachão

A empresa Águas do Norte S.A publicou esta terça-feira em Diário da República o anúncio do concurso público para a obra de conceção e construção de uma central de compostagem no Cachão, no concelho de Mirandela, distrito de Bragança.