Já é conhecida a data de reabertura do túnel de Santo Ovídio, em Gaia

Já é conhecida a data de reabertura do túnel de Santo Ovídio, em Gaia
| Norte
Porto Canal

Foi esta quinta-feira divulgada a data para a previsão da reabertura ao trânsito do túnel rodoviário de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia.

A informação é avançada pelo JN, a quem Pedro Quintas, responsável pela empreitada, afirmou que existe o objetivo de libertar a “interdição da passagem inferior rodoviária em Santo Ovídio para o final de junho”.

A extensão da linha Amarela da Metro do Porto até Vila d’Este esteve na origem da decisão de fechar a passagem subterrânea, em novembro de 2021. As estações de Santo Ovídio e Manuel Leão serão ligadas através da construção de um viaduto, tendo a instalação dos respetivos pilares levado à interrupção do trânsito.

20 meses depois do encerramento desta importante infraestrutura gaiense, esta é uma notícia que se espera vir a ser bem recebida pelos milhares de automobilistas que todos os dias utilizavam o túnel.

+ notícias: Norte

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.