Já é conhecida a data de reabertura do túnel de Santo Ovídio, em Gaia

Já é conhecida a data de reabertura do túnel de Santo Ovídio, em Gaia
| Norte
Porto Canal

Foi esta quinta-feira divulgada a data para a previsão da reabertura ao trânsito do túnel rodoviário de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia.

A informação é avançada pelo JN, a quem Pedro Quintas, responsável pela empreitada, afirmou que existe o objetivo de libertar a “interdição da passagem inferior rodoviária em Santo Ovídio para o final de junho”.

A extensão da linha Amarela da Metro do Porto até Vila d’Este esteve na origem da decisão de fechar a passagem subterrânea, em novembro de 2021. As estações de Santo Ovídio e Manuel Leão serão ligadas através da construção de um viaduto, tendo a instalação dos respetivos pilares levado à interrupção do trânsito.

20 meses depois do encerramento desta importante infraestrutura gaiense, esta é uma notícia que se espera vir a ser bem recebida pelos milhares de automobilistas que todos os dias utilizavam o túnel.

+ notícias: Norte

Acidente de viação causa ferido grave em Guimarães

Um motociclo despistou-se ao início da tarde desta quinta-feira na Rua Nossa Sra. da Guia, em Atães, no município de Guimarães.

Desentendimento familiar causa buscas por idoso em Vila Real

Alegado desaparecimento de senhor de 96 anos em Valpaços, no distrito de Vila Real, não passou de um desentendimento familiar.

Arouca. Homem que matou ex-companheira foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão

O homem que matou a ex-companheira com um tiro na cabeça, no ano passado em Arouca, foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida., segundo noticiou o ‘Jornal de Notícias’