Metro do Porto: começou a ser escavado túnel de ligação à Praça da Liberdade

Metro do Porto: começou a ser escavado túnel de ligação à Praça da Liberdade
| Porto
Porto Canal

No Jardim do Carregal, ao lado do Hospital Santo António, já começou a ser escavado o túnel de ligação à Praça da Liberdade.

As imagens foram partilhadas nas redes sociais da Metro do Porto.

Este túnel que está a ser cavado pertence ao projeto da nova Linha Rosa da Metro do Porto, que será a via direta da Boavista à Baixa, ligando as linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja, na Casa da Música, à Linha Amarela, na Estação de S. Bento.

Esta nova linha vai alterar as zonas da Galiza e do Hospital de Santo António, servindo os pólos universitários de saúde, ensino, cultura e artes.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Matosinhos lança programa para promover habitação cooperativa a preços acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se, segundo proposta a que a Lusa teve esta terça-feira acesso.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.