Barcelona acusado de corrupção

Barcelona acusado de corrupção
| Desporto
Porto Canal

O Ministério Público espanhol vai acusar o FC Barcelona por corrupção desportiva devido aos pagamentos a Negreira, noticia a imprensa espanhola. O ex-presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, também será acusado.

O jornal espanhol El País cita fontes judiciais avançando que o Barcelona será acusado, como pessoa jurídica, pelas transferências ao antigo árbitro Enríquez Negreira, que à época era o vice-presidente do Comité Técnico Arbitral, e agora suspeito de ter recebido cerca de sete milhões de euros do clube catalão entre 2001 e 2018.

Após um ano de investigação, Josep Maria Bartomeu e membros da sua administração são indicados como responsáveis dos pagamentos a Enríquez Negreira, através de uma empresa por serviços de assessoria e gravação de jogos.

Em julho de 2018 o ex-presidente dos blaugrana decidiu terminar a ligação, o que terá levado Negreira a ameaçar denunciar o caso, noticia o jornal espanhol.

De acordo com a imprensa espanhola, se houver lugar a punição, essa deverá acontecer através de uma multa, à imagem daquela que o clube pagou em 2016 por irregularidades quando contratou Neymar.

A descida de divisão é um cenário mais remoto, mas não impossível já que tal castigo pode chegar por intermédio da FIFA. O clube pode também vir a ser proibido de participar em competições internacionais tuteladas pela UEFA e pela FIFA.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

Eleições FC Porto. Urnas encerradas com votação superior a 26 mil associados

Depois da eleição do último associado, após as 20h00, as 44 urnas distribuídas pelas bancadas poente e nascente do Estádio do Dragão onde, desde as 9h00, mais de 26 mil associados do FC Porto exerceram o seu direito de voto.