É oficial. Ministério Público espanhol acusa Barcelona de corrupção

É oficial. Ministério Público espanhol acusa Barcelona de corrupção
| Desporto
Porto Canal

O Ministério Público espanhol acusou formalmente o Barcelona por suposta corrupção desportiva no chamado ‘caso Negreira’. Segundo noticiou o jornal espanhol ‘El Mundo’, o Ministério Público fez chegar ao Tribunal de Instrução número 1 de Barcelona uma denúncia formal o clube catalão.

Em causa estão transferências ao antigo árbitro Enríquez Negreira, que à época era o vice-presidente do Comité Técnico Arbitral, e agora suspeito de ter recebido cerca de sete milhões de euros do clube catalão entre 2001 e 2018.

Após um ano de investigação, Josep Maria Bartomeu e membros da sua administração são indicados como responsáveis dos pagamentos a Enríquez Negreira, através de uma empresa por serviços de assessoria e gravação de jogos.

Em julho de 2018 o ex-presidente dos blaugrana decidiu terminar a ligação, o que terá levado Negreira a ameaçar denunciar o caso, noticia o jornal espanhol.

De acordo com a imprensa espanhola, se houver lugar a punição, essa deverá acontecer através de uma multa, à imagem daquela que o clube pagou em 2016 por irregularidades quando contratou Neymar.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.