Sindicatos acreditam que novo CEO da TAP é a pessoa certa para o cargo
Porto Canal / Agências
Entre os vários sindicatos parece haver um denominador comum, todos acreditam que Luís Rodrigues é a pessoa certa para o futuro da TAP, pelo conhecimento que tem da aviação civil e pelo trabalho que fez na SATA.
Os trabalhadores da TAP encaram a chegada de uma nova liderança à transportadora aérea nacional com esperança e acreditam na definição de uma outra estratégia para a empresa.
A TAP estava envolvida em polémica desde a saída de Alexandra Reis. O pagamento de uma indemnização a rondar o meio milhão de euros deu origem a um relatório da Inspeção Geral de Finanças, que ao longo de 31 páginas, explica porque considera nulo o acordo na cessação do contrato da administradora.
Tratando-se de uma rescisão por "mera conveniência" há desconformidade do processo e consequente obrigação de devolver 450 110,26 euros.
Na sequência das demissões, por justa causa, da CEO e do Presidente do Conselho de Administração, os partidos políticos estão a pôr o ministro das Finanças em cheque. Dizem que Medina também não tem condições para se manter no cargo.