Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga no Porto

| Porto
Porto Canal/Agências

A PSP deteve na quarta-feira quatro pessoas e apreendeu mais de oito mil doses de drogas no âmbito de uma operação no Bairro da Pasteleira Nova, no Porto, informou esta quinta-feira aquela força de segurança.

A operação visou um conjunto de pessoas que de forma organizada se dedicava ao tráfico de droga junto do bairro da Pasteleira Nova, adianta, em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto.

Durante a operação foram detidos três homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 23 e os 61 anos, residentes no Porto, depois de a PSP ter realizou duas buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária junto daquele bairro.

A PSP apreendeu 4.038 doses individuais de heroína, 3.664 de cocaína, 535 doses de haxixe, cerca de cinco doses de liamba, 12.445 euros em notas, duas armas de fogo, 41 munições de diferentes calibres e objetos usados na venda direta de droga.

Os detidos vão ser esta quinta-feirapresentes às autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

+ notícias: Porto

Presidente da República condena “ataques racistas” contra imigrantes no Porto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condenou hoje os “ataques racistas” contra imigrantes que ocorreram esta noite no Porto, e salientou que a violência racial e a xenofobia não têm lugar na sociedade portuguesa.

Pedro Nuno Santos condena agressões a imigrantes e acusa extrema-direita de incentivar o ódio

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, condenou este sábado veementemente as agressões a imigrantes no Porto e acusou a extrema-direita de incentivar o ódio, difundindo mentiras.

Viatura consumida pelas chamas na A3

Um automóvel ligeiro de mercadorias ficou totalmente destruído pelas chamas na Autoestrada A3, no sentido Braga-Porto, junto à saída para o Hospital de São João, no Porto.