Detida mulher indiciada pela prática de sete crimes de incêndio em Gondomar

Detida mulher indiciada pela prática de sete crimes de incêndio em Gondomar
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve a "presumível" autora de cinco incêndios em viaturas e dois crimes de incêndio urbano na forma tentada, nas áreas da freguesia de Rio Tinto e Baguim do Monte, em Gondomar.

Em comunicado, a PJ explica que "o fogo terá sido provocado com recurso a acelerante de combustão nas viaturas e com recurso a artefacto artesanal, vulgo “cocktail molotov”".

"A arguida está indiciada por cinco crimes de incêndio em viatura, consumados, e dois crimes de incêndio urbano, na forma tentada, numa residência e num estabelecimento comercial, colocando em perigo aglomerados populacionais, outras infraestruturas e viaturas", pode ler-se.

A mulher, de 40 anos de idade, tem antecedentes criminosos pela autoria da prática de um incêndio urbano que aconteceu em 2021.

A detida vai ser agora presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.