Detida mulher indiciada pela prática de sete crimes de incêndio em Gondomar

Detida mulher indiciada pela prática de sete crimes de incêndio em Gondomar
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve a "presumível" autora de cinco incêndios em viaturas e dois crimes de incêndio urbano na forma tentada, nas áreas da freguesia de Rio Tinto e Baguim do Monte, em Gondomar.

Em comunicado, a PJ explica que "o fogo terá sido provocado com recurso a acelerante de combustão nas viaturas e com recurso a artefacto artesanal, vulgo “cocktail molotov”".

"A arguida está indiciada por cinco crimes de incêndio em viatura, consumados, e dois crimes de incêndio urbano, na forma tentada, numa residência e num estabelecimento comercial, colocando em perigo aglomerados populacionais, outras infraestruturas e viaturas", pode ler-se.

A mulher, de 40 anos de idade, tem antecedentes criminosos pela autoria da prática de um incêndio urbano que aconteceu em 2021.

A detida vai ser agora presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.