"É Carnaval, mas há coisas que se levam a mal". Seis viaturas incendiadas em Gondomar após atos de vandalismo 

"É Carnaval, mas há coisas que se levam a mal". Seis viaturas incendiadas em Gondomar após atos de vandalismo 
Foto: Facebook | Marco Martins
| Norte
Porto Canal / Agências

Seis viaturas foram incendidas durante a madrugada desta terça-feira, em Baguim do Monte, “num curto espaço de tempo e muito perto uma das outras”, afirmou o presidente da Câmara de Gondomar. 

Segundo Marco Martins, que é também bombeiro voluntário na corporação de Aresosa - Rio Tinto e que estava de piquete, tendo participado nas operações de combate às chamas, os alertas “deram-se sucessivamente” entre as 3h40 e as 4h50.

“Isto não é uma situação normal”, realçou.

O autarca recorreu ainda às redes sociais para reagir ao incidente.

"Vesti o meu fato de carnaval preferido. Mas não era para tanto trabalho. No espaço de 1h15, 6 incêndios em viaturas em locais diferentes de Rio Tinto e Baguim do Monte!
E só a minha equipa fez 4 seguidos... não foi fácil, mas cumprimos a missão. É Carnaval, mas há coisas que se levam a mal", sublinhou. 

Fonte da PSP confirmou as ocorrências e referiu que “foi feito um reforço de vigilância no local para evitar novas ocorrências”.

A mesma fonte refere que “a investigação está agora a cargo da Policia Judiciária”.

+ notícias: Norte

Classificação de Magnólia centenária no Porto em risco. Família está contra

A intenção é proteger a Magnólia denudata escondida na Rua de S. Vicente, no Porto. O escritor Afonso Reis Cabral propôs a classificação da árvore centenária pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) mas há uma família que está contra. O ICNF aguarda um parecer do departamento jurídico para decidir.

Incêndio deflagra em navio que transportava combustível para o Porto de Leixões. Veja o vídeo

Um incêndio deflagrou esta terça-feira à tarde num navio ao largo das praias da Foz do Douro, na praia da Gondarém, no Porto.

IGAS investiga morte de paciente no Hospital de Guimarães após cirurgia aos ovários

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma paciente, após a família acusar o Hospital de Guimarães de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários.