"É Carnaval, mas há coisas que se levam a mal". Seis viaturas incendiadas em Gondomar após atos de vandalismo 

"É Carnaval, mas há coisas que se levam a mal". Seis viaturas incendiadas em Gondomar após atos de vandalismo 
Foto: Facebook | Marco Martins
| Norte
Porto Canal / Agências

Seis viaturas foram incendidas durante a madrugada desta terça-feira, em Baguim do Monte, “num curto espaço de tempo e muito perto uma das outras”, afirmou o presidente da Câmara de Gondomar. 

Segundo Marco Martins, que é também bombeiro voluntário na corporação de Aresosa - Rio Tinto e que estava de piquete, tendo participado nas operações de combate às chamas, os alertas “deram-se sucessivamente” entre as 3h40 e as 4h50.

“Isto não é uma situação normal”, realçou.

O autarca recorreu ainda às redes sociais para reagir ao incidente.

"Vesti o meu fato de carnaval preferido. Mas não era para tanto trabalho. No espaço de 1h15, 6 incêndios em viaturas em locais diferentes de Rio Tinto e Baguim do Monte!
E só a minha equipa fez 4 seguidos... não foi fácil, mas cumprimos a missão. É Carnaval, mas há coisas que se levam a mal", sublinhou. 

Fonte da PSP confirmou as ocorrências e referiu que “foi feito um reforço de vigilância no local para evitar novas ocorrências”.

A mesma fonte refere que “a investigação está agora a cargo da Policia Judiciária”.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.