Detida mulher indiciada pela prática de sete crimes de incêndio em Gondomar

Detida mulher indiciada pela prática de sete crimes de incêndio em Gondomar
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve a "presumível" autora de cinco incêndios em viaturas e dois crimes de incêndio urbano na forma tentada, nas áreas da freguesia de Rio Tinto e Baguim do Monte, em Gondomar.

Em comunicado, a PJ explica que "o fogo terá sido provocado com recurso a acelerante de combustão nas viaturas e com recurso a artefacto artesanal, vulgo “cocktail molotov”".

"A arguida está indiciada por cinco crimes de incêndio em viatura, consumados, e dois crimes de incêndio urbano, na forma tentada, numa residência e num estabelecimento comercial, colocando em perigo aglomerados populacionais, outras infraestruturas e viaturas", pode ler-se.

A mulher, de 40 anos de idade, tem antecedentes criminosos pela autoria da prática de um incêndio urbano que aconteceu em 2021.

A detida vai ser agora presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.