"Ela atirou-se a mim". A nova defesa de Dani Alves, acusado de violação

"Ela atirou-se a mim". A nova defesa de Dani Alves, acusado de violação
| Mundo
Porto Canal

De acordo com informações avançadas esta segunda-feira pelo jornal catalão 'ARA', Dani Alves apresentou à juíza uma nova versão dos acontecimentos, na qual o jogador alega que foi a mulher a promover o ato sexual entre ambos.

Faz esta segunda-feira um mês que o internacional brasileiro foi detido, depois de uma acusação de violação feita por uma mulher de 23 anos.

O defesa brasileiro que atualmente representa o Pumas, do México, terá afirmado que mentiu numa fase inicial do processo para "proteger a vítima", alegando que a queixosa na realidade se "atirou" a ele, sem que o próprio lhe tivesse tocado ou demonstrado qualquer tipo de interesse físico.

Recorde-se que a 10 de fevereiro foram conhecidos dados forenses que sustentam a tese de violação, tendo sido encontrados vestígios de sémen de Dani Alves dentro do corpo da vítima, nas roupas e no chão da casa de banho da discoteca.

O sucedido terá acontecido numa discoteca de Barcelona, na noite de 30 para 31 de dezembro.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.