Adeptos do Sporting agridem jornalista após derrota frente ao FC Porto

Adeptos do Sporting agridem jornalista após derrota frente ao FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Naquela que foi a 20.ª jornada do campeonato, o FC Porto deslocou-se ao Estádio de Alvalade para vencer o Sporting CP por 2-1. O final do encontro ficaria no entanto manchado por vários episódios protagonizados por adeptos leoninos.

O terceiro triunfo consecutivo dos ‘pupilos’ de Sérgio Conceição em duelos contra o Sporting na presente temporada não terá caído bem entre os adeptos 'verdes e brancos'. Após o apito final, e já no exterior do recinto, um jornalista do Correio da Manhã encontrava-se a entrevistar apoiantes do Sporting que estariam nesse momento a abandonar o Estádio de Alvalade.

A transmissão em direto não deixa margem para dúvidas quanto ao momento em que o microfone do jornalista lhe é roubado, sendo audíveis durante alguns segundos desacatos enquanto o repórter o tenta reaver.

De novo na posse do microfone, e apesar de visivelmente abalado, o jornalista retomaria o seu lugar, tendo a emissão do Correio da Manhã prosseguido sem qualquer referência ao sucedido.

Recorde-se que já nas bancadas, claramente frustrados com este novo desaire, os adeptos do Sporting começaram a provocar os milhares de apoiantes portistas que coloriram as bancadas de Alvalade no apoio aos campeões nacionais, ao exibirem o símbolo do rival Benfica para o mar 'azul e branco' que sai da capital com três importantes pontos na luta pelo título.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.