Adeptos do Sporting agridem jornalista após derrota frente ao FC Porto
Porto Canal
Naquela que foi a 20.ª jornada do campeonato, o FC Porto deslocou-se ao Estádio de Alvalade para vencer o Sporting CP por 2-1. O final do encontro ficaria no entanto manchado por vários episódios protagonizados por adeptos leoninos.
O terceiro triunfo consecutivo dos ‘pupilos’ de Sérgio Conceição em duelos contra o Sporting na presente temporada não terá caído bem entre os adeptos 'verdes e brancos'. Após o apito final, e já no exterior do recinto, um jornalista do Correio da Manhã encontrava-se a entrevistar apoiantes do Sporting que estariam nesse momento a abandonar o Estádio de Alvalade.
A transmissão em direto não deixa margem para dúvidas quanto ao momento em que o microfone do jornalista lhe é roubado, sendo audíveis durante alguns segundos desacatos enquanto o repórter o tenta reaver.
Jornalista do @cmjornal a ser agredido por adeptos sportinguistas no Norte...de Lisboa. pic.twitter.com/eNGRLmoAfu
— James (@James_MartinsJR) February 12, 2023
De novo na posse do microfone, e apesar de visivelmente abalado, o jornalista retomaria o seu lugar, tendo a emissão do Correio da Manhã prosseguido sem qualquer referência ao sucedido.
Recorde-se que já nas bancadas, claramente frustrados com este novo desaire, os adeptos do Sporting começaram a provocar os milhares de apoiantes portistas que coloriram as bancadas de Alvalade no apoio aos campeões nacionais, ao exibirem o símbolo do rival Benfica para o mar 'azul e branco' que sai da capital com três importantes pontos na luta pelo título.