FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal
| Desporto
Porto Canal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

No mês em que renovou contrato até 2030, o internacional português foi titular e totalista nos triunfos frente ao CD Tondela (0-2), ao Estrela da Amadora (3-1) e ao FC Alverca (0-3), tendo apenas saído ao intervalo diante do AFS (2-0). Durante esses 315 minutos, sofreu apenas um golo e teve um papel crucial para que os Dragões mantivessem a invencibilidade e continuassem a ostentar o estatuto de defesa menos batida do campeonato.

Na votação promovida pela Liga Portugal, Diogo Costa recolheu 39,81% das preferências dos treinadores do principal escalão e superou a concorrência de Lukáš Horníček, do SC Braga (13,59%), e de Andrew, do Gil Vicente (10,68%).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.

Francesco Farioli: “Acima de tudo estamos a dar um passo juntos nesta caminhada”

Sensivelmente meio ano depois de ter chegado ao FC Porto, Francesco Farioli e o Clube acertaram a renovação do contrato do treinador italiano até 30 de junho de 2028. Num momento de “grande emoção para mim e para o staff”, o técnico falou de “uma prova de confiança fantástica” e do desejo comum de “continuar a trabalhar juntos com o mesmo ritmo e com a mesma ambição”.