“Este silêncio da Tânia Laranjo já cheira mal", afirma Francisco J. Marques

“Este silêncio da Tânia Laranjo já cheira mal", afirma Francisco J. Marques
| Desporto
Porto Canal

O diretor de comunicação do FC Porto teceu duras críticas à falta de atuação da jornalista Tânia Laranjo no seguimento das agressões e insultos aos seus colegas da CMTV, perpetuados por adeptos do Sporting no final do jogo de passado domingo frente aos 'Dragões'.

“Não é a primeira vez que este jornalista é agredido nas imediações do estádio de Alvalade ou do estádio da Luz, e mais uma vez a CMTV calou-se”, frisou o dirigente portista, recorando que “aconteça o mais pequeno episódio e de imediato entra em direto a Tânia Laranjo, esteja onde estiver, para criticar os vândalos do Porto e das suas possíveis ligações ao FC Porto”.

“Este silêncio da Tânia Laranjo já cheira mal, porque sempre que acontece isto em Lisboa não há nem uma palavra e isto é que importa porque eles podem procurar manipular mas não nos fazem de parvos, vamos estar sempre aqui para denunciar”, remata Francisco J. Marques.

Estas declarações surgem no seguimetno do incidente que foi presenciado em direto no domingo passado, na emissão do Correio da Manhã, quando após o apito final o jornalista Pedro Neves de Sousa e o repórter de imagem José Ramos foram agredidos enquanto entrevistavam alguns adeptos do Sporting no exterior do recinto.

A transmissão não deixa margem para dúvidas quanto ao momento em que o microfone do jornalista lhe é roubado das mãos, sendo audíveis durante longos segundos desacatos enquanto o repórter o tenta reaver. De novo na posse do microfone, e apesar de visivelmente abalado, o jornalista retomaria o seu lugar, tendo o programa prosseguido sem qualquer referência ao sucedido.

Outra jornalista do mesmo órgão de comunicação seria também insultada por um adepto sportinguista, ação que valeu a intervenção da Autoridade Para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), que já identificou o homem em questão, anunciando a abertura de um inquérito.

“Domingo à noite, no final do jogo, a CMTV esteve a noite toda a discutir o Clássico e nem uma palavra sobre os jornalistas da CMTV que foram vítimas de insultos e agressões. Na segunda-feira, nada… à noite é emitido um comunicado pela APCVD, terça o Sporting, tarde e a más horas, emite um comunicado a condenar o sucedido, e hoje a CMTV acorda a tarde e más horas para o sucedido… mas acordou de forma muito ligeira”, recordou o diretor de comunicação em declarações ao Porto Canal.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.