Adeptos do Sporting provocam portistas em Alvalade com apoio ao… Benfica

Adeptos do Sporting provocam portistas em Alvalade com apoio ao… Benfica
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu, este domingo, o Sporting (2-1), no Estádio de Alvalade, em partida a contar para a 20.ª jornada da Liga. Matheus Uribe e Pepê foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que passam a somar 48 pontos, reduzindo a distância para o topo da classificação. 

Este foi o terceiro triunfo consecutivo dos comandados de Sérgio Conceição em três duelos contra o Sporting na presente temporada. Uma clara demonstração de superioridade e consistência dos 'Dragões' em momentos decisivos da época. Depois da goleada por 3-0 na primeira volta, na Invicta, seguiu-se a vitória na final da Taça da Liga e agora novo êxito 'azul e branco' na casa do Leão. 

Visivelmente frustrados com novo desaire, os adeptos do Sporting, que assim permanecem a 15 pontos do topo da Liga, começaram a provocar os milhares de adeptos portistas que coloriram as bancadas de Alvalade no apoio aos campeões nacionais, ao exibirem o símbolo do rival Benfica para o mar 'azul e branco' que sai da capital com três importantes pontos na luta pelo título. 

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.