João Galamba usa o Porto de Leixões para começar a 'arrumar a casa'

João Galamba usa o Porto de Leixões para começar a 'arrumar a casa'
| Política
Porto Canal

João Galamba, Ministro das Infraestruturas, escolheu João Neves, conhecido por ser próximo do ex-Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, para substituir um dos 'boys' de Pedro Nuno Santos na presidência da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

João Neves era o atual presidente executivo da Águas do Alto Minho e já havia estado num cargo no Porto de Leixões entre 1999 e 2013 onde foi chefe de divisão de obras.

De saída da administração portuária está Nuno Araújo, ex-chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos na Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares, mas já tem cargo, vai para diretor-geral da Aethel Mining, concessionária das minas de ferro de Moncorvo.

João Galamba assumiu o cargo de Pedro Nuno Santos como Ministro das Infraestruturas a 2 de janeiro de 2023.

+ notícias: Política

Marcelo defende reforço da ação social em vez de alteração nas propinas

O Presidente da República defendeu esta sexta-feira que o Estado deve reforçar a ação social, em vez de alterar as propinas no ensino superior, a propósito do manifesto assinado por dezenas de personalidades sobre esta matéria.

Operação Vórtex. Pinto Moreira vai ser interrogado sem ter suspendido mandato de deputado

O deputado e ex-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Joaquim Pinto Moreira, vai ser interrogado esta sexta-feira no DIAP Regional do Porto. Em causa, no processo, estão suspeitas de corrupção e outros crimes em projetos imobiliários e respetivo licenciamento.

Urgências precisam de equipas dedicadas e com compensação remuneratória

O ministro da Saúde defendeu esta quinta-feira a criação de equipas dedicadas para as urgências de maior dimensão, com a devida compensação remuneratória, e garantiu que a reorganização em curso não representa o encerramento de serviços.