João Galamba usa o Porto de Leixões para começar a 'arrumar a casa'

João Galamba usa o Porto de Leixões para começar a 'arrumar a casa'
| Política
Porto Canal

João Galamba, Ministro das Infraestruturas, escolheu João Neves, conhecido por ser próximo do ex-Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, para substituir um dos 'boys' de Pedro Nuno Santos na presidência da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

João Neves era o atual presidente executivo da Águas do Alto Minho e já havia estado num cargo no Porto de Leixões entre 1999 e 2013 onde foi chefe de divisão de obras.

De saída da administração portuária está Nuno Araújo, ex-chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos na Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares, mas já tem cargo, vai para diretor-geral da Aethel Mining, concessionária das minas de ferro de Moncorvo.

João Galamba assumiu o cargo de Pedro Nuno Santos como Ministro das Infraestruturas a 2 de janeiro de 2023.

+ notícias: Política

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.