"Temos de demonstrar a união que temos no clube", disse Sérgio Conceição 

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição anteviu a receção ao Vizela, da 19.ª jornada do campeonato (domingo, 18h00). 

O segundo jogo da semana e 19.º da Liga vai testar o plantel principal do FC Porto diante do Vizela, oitavo classificado do campeonato, no Estádio do Dragão (domingo, 18h00, Sport TV). Precisamente sobre o adversário deste fim de semana, que tem “um meio-campo forte e laterais muito ofensivos”, Sérgio Conceição explicou que as “dinâmicas com bola e sem bola” são diferentes devido à mudança no comando técnico, mas frisou que é preciso olhar para dentro e perceber o que o “trabalho” que é preciso fazer para ganhar o jogo.

Afastado do banco devido à expulsão na Madeira, o mister mostrou “100% de confiança” em Siramana Dembelé, que vai estar no banco, e na restante equipa técnica, até porque “tudo é tão bem preparado nos dias que antecedem o jogo e a comunicação é tão fácil que não há problema”. Ainda sobre o momento de protagonismo de Fábio Veríssimo, afirmou: “O olhar pode ser motivo de expulsão, as opiniões também, qualquer dia vão expulsar-me pelos pensamentos que acham que estou a ter. Na Europa, o meu comportamento é exatamente o mesmo, estou sempre alerta e vivo no jogo, e não sou expulso”.

Com “mais dificuldades” na “zona intermediária” devido às lesões de Eustaquio, de Otávio e de Grujic – que “está melhor, mas praticamente não treinou com a equipa” e “é muito difícil ter 90 minutos” –, o técnico reiterou que é “pago para arranjar soluções” e decerto vão “entrar onze jogadores” em campo e o desejo é que “seja assim durante toda a partida”.

Face à impossibilidade de as opções habituais jogarem, a titularidade de André Franco “é uma possibilidade”, dependendo da “dinâmica” pretendida para o jogo. Bruno Costa não será opção já que “vai jogar hoje contra a B SAD” pelo FC Porto B.

Por último, Conceição apelou à demonstração da “união que temos no clube” e frisou que, como sempre, defende “o grupo de trabalho e os jogadores”: “Não é só dizermos que somos unidos, temos de nos defender”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): "Estamos focadas em fechar a eliminatória em casa", garantem as portistas

Após uma convincente vitória nos Açores, no primeiro jogo das meias-finais do campeonato, o destino da eliminatória vai decidir-se no Dragão Arena, neste fim de semana. Na antevisão dos jogos 2 (sábado, 19h00, Porto Canal/FC Porto TV) e 3 (domingo, 16h00, Porto Canal/FC Porto TV) da série, Jurja Vlasic afirmou esperar “um jogo mais difícil” do que o que inaugurou o confronto. “O Clube K já demonstrou esta época que tem qualidade” e, por isso, as portistas têm de se apresentar “focadas” em “servir bem” e em “sair bem nas transições” para levar de vencidas as açorianas. “Estamos focadas em concretizar esta oportunidade de fechar a eliminatória em casa, os adeptos merecem-no e tenho a certeza que é o que vai acontecer”, frisou ainda a distribuidora.

Oficial. Bayern despede Nagelsmann e confirma Thomas Tuchel na equipa

O Bayern Munique confirmou, esta sexta-feira, o despedimento do treinador Julian Nagelsmann e a contratação de Thomas Tuchel para o seu sucessor.

Novas regras da FIFA visam combater "conduta abusiva" dos agentes de futebol

O novo regulamento dos agentes de futebol, que entrou em vigor em janeiro, pretende regular um "mercado especulativo", realçou esta sexta-feira Luís Villas-Boas Pires, responsável da FIFA, apontando para as falhas do anterior sistema.