Serviços mínimos nas escolas obrigam a três horas de aulas por dia

Serviços mínimos nas escolas obrigam a três horas de aulas por dia
| País
Porto Canal/Agências

Os serviços mínimos nas escolas vão continuar na próxima semana, passando a ser obrigatória a presença de professores que garantam três horas de aulas ou três tempos letivos por dia aos alunos desde o pré-escolar ao secundário.

Os serviços mínimos para os próximos dias seis e sete de fevereiro foram decretados pelo Tribunal Arbitral e dizem respeito aos avisos prévios de greve feitos pelo Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (S.TO.P.), segundo informação divulgada pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).

As regras que já tinham sido definidas para esta semana mantêm-se, sendo acrescida a “prestação de três horas educativas” para as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo e de “três tempos letivos diários” para os restantes alunos.

O tribunal Arbitral definiu a “prestação de três tempos letivos (aulas) diários por turma, garantindo semanalmente a cobertura das diferentes áreas disciplinares/disciplinas/componentes de formação do currículo”, lê-se no documento que está disponível na página da DGAEP.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.