Jornada Mundial da Juventude traz preços "incomportáveis" nos arrendamentos

Jornada Mundial da Juventude traz preços "incomportáveis" nos arrendamentos
| País
Porto Canal

A Jornada Mundial da Juventude realiza-se em Agosto, em Lisboa. Esta semana têm sido partilhados anúncios de pessoas que estão a pedir milhares de euros por apartamentos ou só mesmo por um quarto para a semana em que se realiza o evento. 

Esta segunda-feira já tinha sido noticiado que a vinda do Papa a Portugal está a fazer disparar os preços do alojamento em cerca de 600%.

Esta terça-feira, também Diogo Faro, um comediante português, partilhou na rede social Twitter um desses casos. Na publicação pode ler-se que o anunciante pede 12.500 euros por "um quarto com cama de casal com casa de banho e cozinha disponível no Parque das Nações a dez minutos onde se vai realizar a Jornada Mundial da Juventude". 

Esta especulação nos preços do alojamento para a semana das JMJ estende-se também aos bairros vizinhos, sendo que uma das zonas com maior valorização é Moscavide, em Loures. 

 

+ notícias: País

Vítor Matos sobre as duas estrelas Michelin: "Não é só um prémio, é uma responsabilidade"

A surpresa e a emoção de alcançar duas estrelas Michelin dominavam os sentimentos do chef Vítor Matos, do Antiqvvm (Porto), que não escondeu a sua desilusão por nenhum restaurante ter conseguido obter a terceira estrela.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.