Luta continua. Professores prometem parar escolas na segunda e terça-feira

Luta continua. Professores prometem parar escolas na segunda e terça-feira
Lusa
| País
Porto Canal

Face à imposição de serviços mínimos que entram em vigor já na próxima quarta-feira, dia 1 de fevereiro, os professores prometeram parar as escolas na segunda e terça-feira.

Tal como adianta a ‘SIC Notícias’, esta garantia foi dada no sábado, numa marcha que decorreu em Lisboa e juntou milhares de professores e pessoal não docente, onde pediam a intervenção do Presidente da República nas negociações com o Governo.

Na passada sexta-feira, o Tribunal Arbitral decidiu por unanimidade, fixar serviços mínimos” nas escolas “face à imprevisibilidade das greves decretadas pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação e consequências acumuladas para os alunos”.

Esta decisão surge depois do pedido do Ministério da Educação para a implementação de serviços mínimos devido às sucessivas greves de pessoal docente e não docente.

+ notícias: País

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.