Luta continua. Professores prometem parar escolas na segunda e terça-feira

Luta continua. Professores prometem parar escolas na segunda e terça-feira
Lusa
| País
Porto Canal

Face à imposição de serviços mínimos que entram em vigor já na próxima quarta-feira, dia 1 de fevereiro, os professores prometeram parar as escolas na segunda e terça-feira.

Tal como adianta a ‘SIC Notícias’, esta garantia foi dada no sábado, numa marcha que decorreu em Lisboa e juntou milhares de professores e pessoal não docente, onde pediam a intervenção do Presidente da República nas negociações com o Governo.

Na passada sexta-feira, o Tribunal Arbitral decidiu por unanimidade, fixar serviços mínimos” nas escolas “face à imprevisibilidade das greves decretadas pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação e consequências acumuladas para os alunos”.

Esta decisão surge depois do pedido do Ministério da Educação para a implementação de serviços mínimos devido às sucessivas greves de pessoal docente e não docente.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.