Marcelo relembra vítimas do Holocausto: "Barbárie nazi"

Marcelo relembra vítimas do Holocausto: "Barbárie nazi"
| País
Porto Canal

O Presidente da República juntou-se às homenagens no dia das celebrações do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Num nota no site da Presidência, Marcelo evoca esta sexta-feira "a memória de todos os que soçobraram perante a barbárie nazi".

Na publicação lê-se ainda que "assinalar mais um aniversário da libertação do campo de Auschwitz-Birkenau constitui um imperativo para todos os defensores dos valores da Liberdade, da Dignidade do ser humano e da Tolerância, assumindo em 2023 particular importância face à crescente banalização da violência".

Deixou ainda um apelo a todos os portugueses para que "de forma ativa e empenhada" prestem homenagem a todas as vítimas.

Esta sexta-feira também o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, pediu intransigência em defesa da dignidade humana.

+ notícias: País

Indústria do tabaco rende quase 3,3 milhões de euros ao Estado por dia

Os três grupos empresariais do setor do tabaco renderam, na operação e comercialização dos seus produtos, quase 3,3 milhões de euros por dia para o Estado em 2021. Este valor atinge os 1,2 mil milhões de euros anuais, representando 15% das vendas de cigarros na União Europeia.

TAP é a companhia aérea com mais queixas no primeiro trimestre do ano

As reclamações no setor do Turismo cresceram 46% no primeiro trimestre do ano, em comparação com 2019, ano de pré-pandemia.

Lisboa tem mais de metade das habitações devolutas em Portugal

Proposta do Governo do programa Mais Habitação prevê arrendamento coercivo de apartamentos devolutos há mais de dois anos. Esta é uma alteração em relação ao conceito de casa devoluta já que a lei prevê que a categoria seja aplicada às habitações onde não sejam registados pagamentos de faturas de serviços ao fim de um ano.