Prisão preventiva para suspeito de tentar matar Marcelo Rebelo de Sousa

Prisão preventiva para suspeito de tentar matar Marcelo Rebelo de Sousa
| País
Porto Canal

O suspeito de tentar matar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ficar em prisão preventiva. A decisão foi conhecida esta quarta-feira no Campus da Justiça de Lisboa, avança a ‘CNN Portugal’.

Na passada terça-feira, a Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de planear um ataque ao Presidente da República. O suspeito, ex-militar, de 40 anos tem antecedentes criminais.

Procurado desde outubro do ano passado, altura em que enviou a carta a Marcelo, ficará detido na ala psiquiátrica do hospital prisional de Caxias.

Marcelo recebeu uma carta anónima, em outubro, com uma bala dentro, um telemóvel e um pedido de um milhão de euros que deveria ser enviado para uma conta bancária discriminada na missiva.

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.