FC Porto (Desporto adaptado): "Ganharam a supertaça porque são supercampeões"

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu a Supertaça de goalball no Museu FC Porto

Depois de no passado sábado ter feito história ao arrecadar a primeira Supertaça do clube na modalidade, a equipa de goalball, também campeã nacional, entregou a taça a Jorge Nuno Pinto da Costa no Museu FC Porto.

Após receber o troféu das mãos de Fábio Oliveira, capitão de equipa, o presidente afirmou ser “uma grande alegria” estar novamente no Museu a receber “uma taça representativa de uma vitória alcançada” e revelou ter “um sentimento especial de muita satisfação e gratidão” pela equipa de “Supercampeões”: “. São, para mim, uma parte muito importante do FC Porto porque me revejo no vosso esforço. Ultrapassam tudo e são autenticamente uns Supercampeões”.

O dirigente máximo do clube agradeceu depois a todos os envolvidos na conquista, tendo deixado ainda a garantia de podem “sempre contar” com o apoio do clube, tal como o FC Porto conta “aumentar o número de taças” com o “esforço, dedicação e competência” dos atletas ali presentes.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“É sempre uma grande alegria quando venho aqui a este Museu receber uma taça representativa de uma vitória alcançada. Quando venho aqui pela vossa secção, tenho um sentimento especial de muita satisfação e gratidão pelo que têm vindo a fazer. Ganharam a Supertaça porque são campeões, mas não são só campeões, são Supercampeões. São, para mim, uma parte muito importante do FC Porto porque me revejo no vosso esforço. Ultrapassam tudo e são autenticamente uns Supercampeões. Fico muito satisfeito por receber esta taça. Quero agradecer ao Fábio e aos seus colegas pelo esforço, a dedicação e o entusiasmo que põem quando vestem a camisola do FC Porto, à Joana, que sempre está dedicada a todos vós, e ao treinador Rúben. Dizer-vos que estarei sempre do vosso lado, o FC Porto estará sempre convosco, podem sempre contar com o nosso apoio e nós contamos aumentar o número de taças com o vosso esforço, dedicação e competência. Obrigado a todos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Dragões seguem para os oitavos de final da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto está nos oitavos de final da UEFA Youth League depois de bater nesta quarta-feira o Panathinaikos (1-0), no mítico Apostolos Nikolaidis, em Atenas (Grécia), no Play-off da prova. Um golo de Jorge Meireles, já no segundo tempo (71m), deu o triunfo aos Dragões.

FC Porto: Confira o onze escolhido por Sérgio Conceição para os “quartos” de final da Taça de Portugal

Os ‘Dragões’ defrontam, esta quarta-feira, o Académico de Viseu, numa partida a contar para os “quartos” da Taça de Portugal.

FC Porto (Basquetebol): Derrota em França dita deslocação à Finlândia nos "quartos" da FIBA Europe Cup

O FC Porto foi infeliz em França, frente ao Cholet (95-83), mas a história épica na FIBA Europe Cup não terminou para os Dragões. Ao passar em segundo lugar no grupo I, os azuis e brancos vão medir forças com o Karhu Basket, vencedor do grupo J, nos quartos de final a 8 (fora) e 15 de março (em casa). Vlad Voytso e Michel Finke, ambos com 19 pontos, foram os melhores marcadores dos da Invicta na partida.