FC Porto (Desporto Adaptado): Campeões de goalball conquistam a Supertaça

| Desporto
Porto Canal

O trabalho desenvolvido e os resultados alcançados pelo desporto adaptado azul e branco continuam a merecer os maiores elogios. Desta feita foi a vez de a equipa de goalball fazer história ao conquistar a Supertaça Portuguesa pela primeira vez na história do emblema da Invicta.

Também pela primeira vez, a prova que marcou o arranque de mais uma temporada teve transmissão em direto no Porto Canal e na FC Porto TV e o desfecho não poderia ter sido melhor para os Dragões que assistiram à emissão.

Os portistas foram ao Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, na Lavandeira, vencer os dois jogos (9-8 e 17-8) contra o Castêlo da Maia - detentor da Taça de Portugal - e erguer um troféu inédito que se junta ao título de Campeões Nacionais.

No rescaldo do feito histórico, o treinador Rúben Leonel descreveu o “sabor fantástico que é ganhar mais uma competição”: “Não foi um jogo fácil, no primeiro complicámos e foi isso que disse no balneário. Só tínhamos de vir com confiança e a moral em alta para demonstrar o que tínhamos treinado. Foi isso que eles fizeram e daí este triunfo frente a um Castêlo da Maia que nunca desistiu do jogo. Agora vamos trabalhar para revalidar a vitória no Campeonato e procurar vencer a Taça de Portugal que nos fugiu na época passada”.

Por sua vez, Fábio Oliveira admitiu que foi necessário “bastante trabalho” para chegar até este patamar. “Não entrámos tão bem no primeiro jogo, bastante passivos, mas encarámos o segundo de forma diferente, como uma verdadeira final, e o resultado está à vista de todos. Sentimo-nos bastante bem, temos vindo a trabalhar focados no objetivo de revalidar o título e de ir buscar a primeira Taça de Portugal para o clube”, declarou aos microfones das plataformas televisivas do clube.

Além do camisola 8, também João Macedo, Vítor Caixeiro, Carlos Coutinho, João Sousa e Fábio Barroso integraram o lote de atletas medalhados.

Porto Canal

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.