Perícia conclui que fogo em prédio de Gondomar não afetou estrutura do edifício

Perícia conclui que fogo em prédio de Gondomar não afetou estrutura do edifício
| Norte
Porto Canal/Agências

A perícia ao prédio no qual deflagrou um incêndio na segunda-feira em São Cosme, Gondomar, concluiu que “não há deficiências estruturais” no edifício pelo que o regresso dos moradores “não está comprometido”, disse à Lusa fonte da autarquia.

O fogo, que deflagrou no 2.º andar e cujo alerta foi dado pelas 5h20, causou um ferido grave e fez com que seis pessoas tivessem que abandonar as suas residências.

“A perícia realizada ainda na segunda-feira concluiu que o fogo não causou deficiências na estrutura do edifício, pelo que o regresso dos moradores não está comprometido”, disse a fonte.

O ferido grave, uma mulher de 90 anos, adiantou a fonte, “está internada na unidade de queimados do Hospital de S. João, no Porto, e está estável”.

Os seis moradores afetados passaram a noite em casa de familiares.

+ notícias: Norte

Escolhem o Porto para trabalhar. Há quatro mil nómadas digitais na Invicta

Um computador portátil e bom acesso à internet bastam para que os nómadas digitais se instalem em qualquer parte do mundo. Contudo, a boa reputação da cidade a nível internacional, o bom tempo e o custo de vida acessível têm servido de chamariz para várias pessoas que trabalham remotamente.

“Ligação Braga-Guimarães caminha a passos largos para ser o aeroporto de Lisboa do Norte”, afirma Ricardo Rio

O Presidente da Câmara de Braga foi, esta quinta-feira, convidado da Manhã Informativa do Porto Canal.

Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego

A fábrica Siaco, produtora de calçado, em São João da Madeira, que fechou portas esta segunda-feira e deixou mais de uma centena de trabalhadores sem emprego, já foi declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis.