Incêndio em Gondomar faz um ferido grave e seis desalojados, veja os vídeos

| Norte
Porto Canal

Uma idosa com cerca de 90 anos é a vítima, em estado grave, de um incêndio que deflagrou nesta madrugada em Gondomar.

A pessoa em “estado bastante grave” é uma idosa com cerca de 90 anos, que foi resgatada pelas equipas de socorro e depois levada para o hospital. A idosa morava no apartamento onde o incêndio deflagrou, de acordo com o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

O incêndio deflagrou no último andar de um edifício de três pisos em Gongomar e há mais seis habitantes do edifício que estão desalojados, além da idosa, de acordo com Marco Martins.

O alerta para o incêndio na Rua 25 de Abril, na União de freguesia de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, no concelho de Gondomar, foi dado às 5h20.

O presidente da Câmara diz que agora irá haver uma “peritagem por parte de uma equipa de engenheiros e arquitetos da Câmara para perceber se o imóvel tem ou não novamente condições de habitabilidade”.

O comandante das operações, Gonçalves Costa, revela que quando a equipa chegou ao local encontrou “um incêndio que se desenvolveu muito depressa, estava muito violento, já com chamas à vista”.

Quanto a causas do incêndio o comandante das operações não avançou detalhes, reservando-se para as conclusões da investigação.

+ notícias: Norte

Já é conhecida a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já é conhecida a chave do sorteio desta sexta-feira.

Intervenção esta sexta-feira no Greta K permitiu apagar dois pequenos fogos

Os engenheiros e técnicos da Fragata Corte-Real apagaram esta sexta-feira dois pequenos fogos durante a intervenção feito no navio-tanque Greta K, que na terça-feira se incendiou ao largo do Porto, informou em comunicado a Marinha.

Junta de freguesia de Lamas de Orelhão desconfia que está para breve o início das obras do parque eólico no concelho de Mirandela

As últimas movimentações no terreno podem significar que poderá estar para breve o arranque da construção do parque eólico de Mirandela. “Há cerca de um mês, um mês e meio, começaram a existir os primeiros contactos no sentido de ser construída a linha elétrica que vai ligar o parque a Mirandela”, dessa forma presidente da junta de freguesia de Lamas de Orelhão pensa que a obra “será para arrancar em breve”.