Incêndio em Gondomar faz um ferido grave e seis desalojados, veja os vídeos

| Norte
Porto Canal

Uma idosa com cerca de 90 anos é a vítima, em estado grave, de um incêndio que deflagrou nesta madrugada em Gondomar.

A pessoa em “estado bastante grave” é uma idosa com cerca de 90 anos, que foi resgatada pelas equipas de socorro e depois levada para o hospital. A idosa morava no apartamento onde o incêndio deflagrou, de acordo com o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

O incêndio deflagrou no último andar de um edifício de três pisos em Gongomar e há mais seis habitantes do edifício que estão desalojados, além da idosa, de acordo com Marco Martins.

O alerta para o incêndio na Rua 25 de Abril, na União de freguesia de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, no concelho de Gondomar, foi dado às 5h20.

O presidente da Câmara diz que agora irá haver uma “peritagem por parte de uma equipa de engenheiros e arquitetos da Câmara para perceber se o imóvel tem ou não novamente condições de habitabilidade”.

O comandante das operações, Gonçalves Costa, revela que quando a equipa chegou ao local encontrou “um incêndio que se desenvolveu muito depressa, estava muito violento, já com chamas à vista”.

Quanto a causas do incêndio o comandante das operações não avançou detalhes, reservando-se para as conclusões da investigação.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.