Ramalho Eanes: “Nunca houve muitas pessoas com a capacidade de liderança de Pinto da Costa”

Ramalho Eanes: “Nunca houve muitas pessoas com a capacidade de liderança de Pinto da Costa”
| Porto
Porto Canal

Para “homenagear um amigo e o homem que mostrou que, quando há ambição, liderança e capacidade estratégia, quando se consegue mobilizar tudo e todos, alcançam-se os fins e consegue-se construir um futuro”, o General Ramalho Eanes deslocou-se à Igreja das Antas, onde, a partir das 11h00, decorre o funeral do Presidente dos Presidentes.

Antes do último adeus, o Dragão de Honra e Sócio Honorário do FC Porto lembrou que “nunca houve muitas pessoas com a capacidade de liderança” e a “ambição inteligente” do dirigente mais titulado do desporto mundial, que soube “descobrir os segredos, criar oportunidades, utilizá-las com uma estratégia, com uma vontade, com um propósito e, para isso, mobilizou todos os participantes”.

Uma herança para o Mundo

“Deixou um legado impressionante ao FC Porto, ao futebol nacional, à cidade do Porto e ao País. Um legado de ambição, de ambição inteligente, que sabe descobrir os segredos, criar oportunidades, utilizá-las com uma estratégia, com uma vontade, com um propósito e que, para isso, mobiliza todos os participantes e prosseguir com todas as dificuldades naturais.”

Um líder sem igual

“Nunca houve muitas pessoas com essa capacidade de liderança, mas felizmente o país tem bastantes pessoas que podem mobilizar pessoas para um futuro melhor.”

O amigo Jorge Nuno Pinto da Costa

“Eu estou aqui para homenagear um amigo e o homem que me mostrou que, quando há ambição, liderança e capacidade estratégia, quando se consegue mobilizar tudo e todos, alcançam-se os fins e consegue-se construir um futuro.”

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).