Dez distritos sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

Dez distritos sob aviso amarelo por causa da agitação marítima
Foto: Filipa Brito
| Norte
Porto Canal/ Agências

Dez distritos do continente vão estar na terça e na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão com aviso amarelo entre as 9 horas de terça-feira e as 9 horas de quarta-feira.

Sob aviso amarelo por causa da agitação marítima estão também os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria e Beja entre as 9 horas de terça-feira e as 12 horas de quarta-feira.

O IPMA emitiu igualmente aviso laranja para a costa norte da ilha da Madeira e para o Porto Santo por causa da agitação marítima a partir das 3 horas de terça-feira e até a meia noite de quarta-feira, passando depois a amarelo.

A costa sul e as regiões montanhosas da ilha da Madeira também estão sob aviso laranja devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada entre as 18 horas e as 21 horas desta segunda-feira, passando depois a amarelo.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para o arquipélago da Madeira por causa do vento por vezes forte, com rajadas até 110 quilómetros por hora entre as 15 horas desta segunda-feira a meia noite de terça-feira.

Quanto aos Açores, o grupo ocidental (Flores e Corvo) vai estar até às meia noite de terça-feira sob aviso laranja por causa da agitação marítima forte, passando depois a amarelo.

Também por causa do estado do mar, o grupo central dos Açores (Terceira, São Jorge, Faial, Pico e Graciosa) vão estar sob aviso amarelo até às 15 horas de terça-feira.

O aviso laranja indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: Norte

Ministério Público de Braga acusa casal de burlas com negócios de veículos publicitados em 'sites'

O Ministério Público (MP) na Comarca de Braga acusou um casal da coautoria de 10 crimes de burla qualificada, relacionados com a compra e venda de veículos e outros bens publicitados em 'sites', foi este domingo anunciado.

Ministério Público acusa 44 arguidos por fraude fiscal em Paços de Ferreira

O Ministério Público (MP) acusou 44 arguidos, sendo 13 empresas, pela prática de crimes de fraude fiscal qualificada e de burla tributária, em Paços de Ferreira, informou a Procuradoria do Porto.

Município de Miranda do Douro quer aproveitar água de albufeira combate a incêndios

O Município de Miranda do Douro assinou um protocolo com a hidroelétrica Engie e a Movhera para colmatar as falhas no sistema da rede de proteção contra incêndios através da água da albufeira da barragem de Miranda.