PJ detém suspeito de planear atentado contra Presidente da República

PJ detém suspeito de planear atentado contra Presidente da República
Presidência da República
| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de planear um ataque a Marcelo Rebelo de Sousa. Segundo a CNN Portugal, em causa está uma carta com uma bala dentro e um pedido de um milhão de euros. A carta foi enviada ao Presidente.

Segundo a CNN Portugal, o suspeito é considerado perigoso e tem antecedentes criminais.  

Marcelo recebeu uma carta anónima, em outubro, com uma bala dentro, um telemóvel e um pedido de um milhão de euros que deveria ser enviado para uma conta bancária discriminada na missiva.

O caso foi entregue à PJ que apanhou agora o homem. 

+ notícias: País

Defesa de Vale e Azevedo recorre para o Tribunal Constitucional contra contumácia

A defesa de João Vale e Azevedo recorreu para o Tribunal Constitucional (TC) para contestar a declaração de contumácia que recai sobre o antigo presidente do Benfica, desde setembro de 2022, por não ter sido notificado para julgamento.

Manuel Magina da Silva reconduzido no cargo de diretor nacional da PSP

O Governo reconduziu no cargo o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), superintendente-chefe Manuel Magina da Silva, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

Jornada Mundial da Juventude vai custar à Igreja pelo menos 80 milhões

O orçamento da igreja para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ainda não está fechado, mas será divulgado nos próximos dias, tendo já um valor provisório superior a 80 milhões de euros, adiantou esta quinta-feira o bispo coordenador do evento.