Porto conta com mais seis novas companhias aéreas este verão

Porto conta com mais seis novas companhias aéreas este verão
| Norte
Porto Canal

A iniciar um novo mandato à frente da associação turística do Porto e Norte, Luís Pedro Martins sublinha que “2023 poderá ser um ano histórico” para a região de turismo do Norte.

Tal como noticiou o jornal ‘Dinheiro Vivo’, o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vê reforçada a sua operação com seis novas companhias aéreas no verão. A israelita Sun D" Or, a Austrian Airlines, a Air Baltic, a Norwegian, a Scandinavian Airlines e a islandesa Play têm marcados voos já nos próximos meses.

Já no início deste ano o presidente da Turismo do Porto e Norte tinha referido que o aeroporto do Porto iria receber dois voos por semana da companhia aérea israelita Sun D’Or a partir de março.

Além disso, este reforço junta-se aos anúncios já feitos pela Ryanair, Easyjet e Eurowings, que Luís Pedro Martins considera serem “um fator crítico para o sucesso do território”.

Recorde-se que a companhia aérea irlandesa divulgou em novembro que passará a contar com 57 rotas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para este Inverno, incluindo seis novas rotas para Billund, Bergerac, Maastricht, Madeira, Estrasburgo e Breslávia.

A Eurowings, companhia aérea do Grupo Lufthansa, vai passar a voar entre o Porto e Berlim, numa nova operação que arranca em março do próximo ano.

Já este ano, a Easyjet colocou à venda voos para as novas rotas de verão a partir do Porto, Lisboa e Faro. O aeroporto do Porto recebe duas novas rotas, para Nápoles e Palermo.

 

+ notícias: Norte

Escolhem o Porto para trabalhar. Há quatro mil nómadas digitais na Invicta

Um computador portátil e bom acesso à internet bastam para que os nómadas digitais se instalem em qualquer parte do mundo. Contudo, a boa reputação da cidade a nível internacional, o bom tempo e o custo de vida acessível têm servido de chamariz para várias pessoas que trabalham remotamente.

Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego

A fábrica Siaco, produtora de calçado, em São João da Madeira, que fechou portas esta segunda-feira e deixou mais de uma centena de trabalhadores sem emprego, já foi declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis.

Vila do Conde. Trânsito condicionado na A28 após despiste de agente da GNR

O trânsito encontra-se condicionado na A28, na zona de Modivas, sentido Viana do Castelo - Porto, na sequência de um despiste de um motociclo, cujo condutor era um elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR).