Porto conta com mais seis novas companhias aéreas este verão
Porto Canal
A iniciar um novo mandato à frente da associação turística do Porto e Norte, Luís Pedro Martins sublinha que “2023 poderá ser um ano histórico” para a região de turismo do Norte.
Tal como noticiou o jornal ‘Dinheiro Vivo’, o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vê reforçada a sua operação com seis novas companhias aéreas no verão. A israelita Sun D" Or, a Austrian Airlines, a Air Baltic, a Norwegian, a Scandinavian Airlines e a islandesa Play têm marcados voos já nos próximos meses.
Já no início deste ano o presidente da Turismo do Porto e Norte tinha referido que o aeroporto do Porto iria receber dois voos por semana da companhia aérea israelita Sun D’Or a partir de março.
Além disso, este reforço junta-se aos anúncios já feitos pela Ryanair, Easyjet e Eurowings, que Luís Pedro Martins considera serem “um fator crítico para o sucesso do território”.
Recorde-se que a companhia aérea irlandesa divulgou em novembro que passará a contar com 57 rotas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para este Inverno, incluindo seis novas rotas para Billund, Bergerac, Maastricht, Madeira, Estrasburgo e Breslávia.
A Eurowings, companhia aérea do Grupo Lufthansa, vai passar a voar entre o Porto e Berlim, numa nova operação que arranca em março do próximo ano.
Já este ano, a Easyjet colocou à venda voos para as novas rotas de verão a partir do Porto, Lisboa e Faro. O aeroporto do Porto recebe duas novas rotas, para Nápoles e Palermo.