Ministro das Infraestruturas convicto que tripulantes da TAP vão aceitar proposta da companhia

Ministro das Infraestruturas convicto que tripulantes da TAP vão aceitar proposta da companhia
| País
Porto Canal/Agências

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) reúne-se hoje em assembleia geral de emergência para analisar uma proposta apresentada pela TAP e evitar a greve de 25 a 31 deste mês.

O ministro das Infraestruturas afirmou-se hoje convicto que os tripulantes da TAP irão dar o seu aval à proposta apresentada pela administração da companhia, evitando uma greve de 25 a 31 deste mês, "que causaria um grave dano à empresa".

"Perante a informação prestada pela direção do sindicato sobre o acordo alcançado, o ministro está convicto de que a assembleia geral do SNPVAC [Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil] dará um passo decisivo para a melhoria da situação dos trabalhadores e da companhia aérea, permitindo evitar uma greve de sete dias que causaria um grave dano à empresa", lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do ministro João Galamba.

De acordo com a nota, "o ministro das Infraestruturas, João Galamba, reuniu-se esta manhã com a direção do SNPVAC, que submeterá esta quinta-feira a votação em assembleia geral o acordo celebrado com a administração da TAP".

"O ministro das Infraestruturas saúda a direção do sindicato pelo espírito de compromisso que permitiu chegar a um documento importante para um futuro de sustentabilidade e crescimento da TAP", acrescenta.

Recorde-se que este sindicato realizou uma greve de tripulantes da TAP nos dias 08 e 09 de dezembro, que levou a companhia aérea a cancelar previamente 360 voos e teve um impacto estimado total de oito milhões de euros.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.