Presidente executiva da TAP terá direito a bónus caso plano de reestruturação seja cumprido

Presidente executiva da TAP terá direito a bónus caso plano de reestruturação seja cumprido
| País
Porto Canal / Agências

A presidente executiva da TAP revelou esta quarta-feira que o seu contrato prevê um bónus caso o plano de reestruturação seja “plenamente cumprido”, mas foi omissa quanto ao seu valor.

“Eu tenho um bónus se o plano de reestruturação for cumprido, plenamente cumprido. Estamos a falar de um horizonte até 2025 - é a estrutura do meu contrato - mas ainda falta muito tempo. É algo que requer, como podem imaginar, resiliência e visa assegurar [que o plano de reestruturação] é o principal foco deste cargo”, sublinhou Christine Ourmières-Widener no parlamento.

A presidente executiva da TAP falava na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, numa audição requerida pelo Chega, para prestar esclarecimentos sobre a indemnização de 500.000 euros à antiga administradora Alexandra Reis, que foi também presidente da NAV e secretária de Estado do Tesouro.

Ourmières-Widener não quis clarificar o valor do bónus, apesar de ter sido questionada várias vezes sobre o assunto.

Após perguntas da deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua sobre o seu salário, Ourmières-Widener confirmou que o seu rendimento é de 504 mil euros anuais, mas ressalvou que esse valor é “37% inferior” ao do seu antecessor.

A presidente da TAP reconheceu que, para muita gente, o valor da sua remuneração pode ser considerado “muito dinheiro”, mas assegurou que a sua equipa executiva está a “tentar fazer tudo” para garantir que a companhia tem um “grande futuro”.

“Tenho muito orgulho em ser CEO desta companhia. É um trabalho muito difícil e acho que tento, todos os dias, assegurar-me de que o meu salário é consistente com as tarefas que me são exigidas”, sublinhou.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.