Ministro das Infraestruturas convicto que tripulantes da TAP vão aceitar proposta da companhia
Porto Canal/Agências
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) reúne-se hoje em assembleia geral de emergência para analisar uma proposta apresentada pela TAP e evitar a greve de 25 a 31 deste mês.
O ministro das Infraestruturas afirmou-se hoje convicto que os tripulantes da TAP irão dar o seu aval à proposta apresentada pela administração da companhia, evitando uma greve de 25 a 31 deste mês, "que causaria um grave dano à empresa".
"Perante a informação prestada pela direção do sindicato sobre o acordo alcançado, o ministro está convicto de que a assembleia geral do SNPVAC [Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil] dará um passo decisivo para a melhoria da situação dos trabalhadores e da companhia aérea, permitindo evitar uma greve de sete dias que causaria um grave dano à empresa", lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do ministro João Galamba.
De acordo com a nota, "o ministro das Infraestruturas, João Galamba, reuniu-se esta manhã com a direção do SNPVAC, que submeterá esta quinta-feira a votação em assembleia geral o acordo celebrado com a administração da TAP".
"O ministro das Infraestruturas saúda a direção do sindicato pelo espírito de compromisso que permitiu chegar a um documento importante para um futuro de sustentabilidade e crescimento da TAP", acrescenta.
Recorde-se que este sindicato realizou uma greve de tripulantes da TAP nos dias 08 e 09 de dezembro, que levou a companhia aérea a cancelar previamente 360 voos e teve um impacto estimado total de oito milhões de euros.