Avenida D. Carlos I no Porto obrigada a encerrar devido ao agravamento das condições meteorológicas

Avenida D. Carlos I no Porto obrigada a encerrar devido ao agravamento das condições meteorológicas
Porto.
| Porto
Porto Canal

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão passar de aviso laranja para vermelho a partir das 21h de terça-feira devido à agitação marítima, vento e chuva forte anunciou esta segunda-feira o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera).

Dessa forma, é expectável que aumente o risco de galgamentos costeiros durante os períodos de preia-mar que poderão ser confirmados no site do Instituto Hidrográfico.

Por precaução e para salvaguarda da segurança de pessoas e bens, a circulação automóvel e pedonal na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, irá ser interrompida a partir das 18 horas desta segunda-feira.

Tal como foi avançado pelo site da câmara municipal do Porto, o trânsito será reaberto logo que as condições do mar assim o permitam. Na próxima quinta-feira de manhã, dia 19 de janeiro, será feita uma reavaliação da situação.

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa, ainda, que serão também efetuados impedimentos da circulação pedonal, à cota baixa, na Av. do Brasil e Av. de Montevideu.

Deste modo, a Proteção Civil Municipal recomenda à população a tomada de medidas preventiva e de proteção e a adoção de comportamentos adequados que permitam minimizar o risco existente, nomeadamente a adoção de uma condução defensiva; a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais; o respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos juntos da orla costeira, nomeadamente na Avenida de D. Carlos I.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

Associação de ucranianos denuncia vandalismo e insultos durante exposição no Porto

A Associação dos Ucranianos em Portugal (ACP) denunciou esta quinta-feira atos de vandalismo contra uma exposição sobre a Ucrânia no Porto e insultos “relacionados com a imigração”, dirigidos aos organizadores e participantes.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.