Avenida D. Carlos I no Porto obrigada a encerrar devido ao agravamento das condições meteorológicas

Avenida D. Carlos I no Porto obrigada a encerrar devido ao agravamento das condições meteorológicas
Porto.
| Porto
Porto Canal

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão passar de aviso laranja para vermelho a partir das 21h de terça-feira devido à agitação marítima, vento e chuva forte anunciou esta segunda-feira o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera).

Dessa forma, é expectável que aumente o risco de galgamentos costeiros durante os períodos de preia-mar que poderão ser confirmados no site do Instituto Hidrográfico.

Por precaução e para salvaguarda da segurança de pessoas e bens, a circulação automóvel e pedonal na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, irá ser interrompida a partir das 18 horas desta segunda-feira.

Tal como foi avançado pelo site da câmara municipal do Porto, o trânsito será reaberto logo que as condições do mar assim o permitam. Na próxima quinta-feira de manhã, dia 19 de janeiro, será feita uma reavaliação da situação.

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa, ainda, que serão também efetuados impedimentos da circulação pedonal, à cota baixa, na Av. do Brasil e Av. de Montevideu.

Deste modo, a Proteção Civil Municipal recomenda à população a tomada de medidas preventiva e de proteção e a adoção de comportamentos adequados que permitam minimizar o risco existente, nomeadamente a adoção de uma condução defensiva; a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais; o respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos juntos da orla costeira, nomeadamente na Avenida de D. Carlos I.

+ notícias: Porto

Núcleo Norte da Liga Portuguesa contra Cancro assinala Dia Internacional do Voluntariado

O Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala sexta-feira o Dia Internacional do Voluntariado com a entrega de insígnias a 37 voluntários, enaltecendo o seu trabalho, dedicação e entrega aos doentes oncológicos e seus familiares.

Cobertura 5G da NOS da Linha Amarela e no metro do Porto concluída este mês

A NOS anunciou esta quinta-feira que a cobertura da Linha Amarela do Metro de Lisboa e do Metro do Porto com tecnologia 5G vai estar concluída até final do ano.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.