Avenida D. Carlos I no Porto obrigada a encerrar devido ao agravamento das condições meteorológicas

Avenida D. Carlos I no Porto obrigada a encerrar devido ao agravamento das condições meteorológicas
Porto.
| Porto
Porto Canal

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão passar de aviso laranja para vermelho a partir das 21h de terça-feira devido à agitação marítima, vento e chuva forte anunciou esta segunda-feira o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera).

Dessa forma, é expectável que aumente o risco de galgamentos costeiros durante os períodos de preia-mar que poderão ser confirmados no site do Instituto Hidrográfico.

Por precaução e para salvaguarda da segurança de pessoas e bens, a circulação automóvel e pedonal na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, irá ser interrompida a partir das 18 horas desta segunda-feira.

Tal como foi avançado pelo site da câmara municipal do Porto, o trânsito será reaberto logo que as condições do mar assim o permitam. Na próxima quinta-feira de manhã, dia 19 de janeiro, será feita uma reavaliação da situação.

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa, ainda, que serão também efetuados impedimentos da circulação pedonal, à cota baixa, na Av. do Brasil e Av. de Montevideu.

Deste modo, a Proteção Civil Municipal recomenda à população a tomada de medidas preventiva e de proteção e a adoção de comportamentos adequados que permitam minimizar o risco existente, nomeadamente a adoção de uma condução defensiva; a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais; o respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos juntos da orla costeira, nomeadamente na Avenida de D. Carlos I.

+ notícias: Porto

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Arranca o Porto/Post/Doc que conta com um documentário sobre centro comercial Stop

O festival Porto/Post/Doc inicia esta sexta-feira a 11.ª edição e até 30 de novembro vai questionar que futuro tem a Europa e os seus valores fundamentais, contando com um programa intitulado “O Movimento dos Povos”, que se prolonga até 2026.

Filas de trânsito extensas no acesso à Ponte da Arrábida após acidente ligeiro

Um sinistro que decorreu na manhã desta sexta-feira está a causar extensas filas de quilómetros junto à Ponte da Arrábida, no sentido Gaia-Porto. Fonte da GNR confirmou o acidente que, apesar de nao registar feridos ou danos maiores, está a condicionar a circulação.