Avenida D. Carlos I no Porto obrigada a encerrar devido ao agravamento das condições meteorológicas

Avenida D. Carlos I no Porto obrigada a encerrar devido ao agravamento das condições meteorológicas
Porto.
| Porto
Porto Canal

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão passar de aviso laranja para vermelho a partir das 21h de terça-feira devido à agitação marítima, vento e chuva forte anunciou esta segunda-feira o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera).

Dessa forma, é expectável que aumente o risco de galgamentos costeiros durante os períodos de preia-mar que poderão ser confirmados no site do Instituto Hidrográfico.

Por precaução e para salvaguarda da segurança de pessoas e bens, a circulação automóvel e pedonal na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, irá ser interrompida a partir das 18 horas desta segunda-feira.

Tal como foi avançado pelo site da câmara municipal do Porto, o trânsito será reaberto logo que as condições do mar assim o permitam. Na próxima quinta-feira de manhã, dia 19 de janeiro, será feita uma reavaliação da situação.

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa, ainda, que serão também efetuados impedimentos da circulação pedonal, à cota baixa, na Av. do Brasil e Av. de Montevideu.

Deste modo, a Proteção Civil Municipal recomenda à população a tomada de medidas preventiva e de proteção e a adoção de comportamentos adequados que permitam minimizar o risco existente, nomeadamente a adoção de uma condução defensiva; a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais; o respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos juntos da orla costeira, nomeadamente na Avenida de D. Carlos I.

+ notícias: Porto

Filipe Araújo dispara contra deputado do PSD em momento de tensão na assembleia municipal: “Reles” e “sem categoria”

A Assembleia Municipal do Porto desta segunda-feira foi palco de um intenso momento de tensão entre o vice-presidente do município, Filipe Araújo, e o deputado do PSD Rodrigo Passos. O momento decorreu após a intervenção do deputado que questionou a utilização da associação Porto Digital para fins de pré-campanha eleitoral, bem como o uso indevido de fundos municipais. O deputado do PSD deixou em cima da mesa o pedido de uma auditoria aos contratos recentemente celebrados pela associação.

Pedro Duarte confirma corrida à Câmara do Porto, afirmando ser um "sonho antigo"

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, confirmou a candidatura à presidência da Câmara Municipal do Porto, num artigo de opinião esta quarta-feira publicado no Jornal de Notícias.

Elétricos do Porto vão ter travagem automática em 2027 para casos de emergência

A partir de 2027 espera-se que os elétricos que circulem no Porto sejam mais seguros e não estejam totalmente dependentes dos guarda-freios. A STCP, em parceria com o INEGI - Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial, está a implementar um sistema inovador de travagem automática nos seus elétricos, com o objetivo de aumentar a segurança dos passageiros. O investimento será útil em situações de emergência, como, por exemplo, caso o guarda-freios se sinta mal ou tenha algum problema de saúde durante a viagem.