Noite branca. Neve caiu em Leça e Guimarães. Veja as imagens

Noite branca. Neve caiu em Leça e Guimarães. Veja as imagens
| Norte
Porto Canal

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a queda de neve acima de 800/1.100 metros” confirmou-se na madrugada desta quarta-feira e alguns pontos mais altos da região Norte ficaram cobertos de um manto branco. Passados 10 anos a neve fez-se sentir em alguns pontos do distrito do Porto. Alguns vídeos que chegaram ao Porto Canal mostram as estradas de Leça da Palmeira cobertas de neve na madrugada desta quarta-feira.

Também no Monte da Penha, em Guimarães, a 613 metros de altitude, caíram flocos de neve. O registo foi partilhado através da página de Twitter Meteo Trás-os-Montes.

A Serra da Freita, na freguesia de Moldes do concelho de Arouca, tem como altitude máxima 1100 metros, e foi o primeiro ponto da Área Metropolitana do Porto a ficar 'pintado' de branco, na sequência da depressão Fien.

A Serra da Nogueira, em Bragança, a 1319 metros de altitude, foi outra das afetadas pela queda de neve. Através de algumas imagens partilhadas pela página Meteo Trás-os-Montes é possível ver a serra coberta de neve.

 

Já na tarde da passada terça-feira, em Montalegre, no distrito de Vila Real, o manto banco começou a “pintar” a região. Alguns automobilistas chegar a ficar retidos nas estradas devido à enorme quantidade de neve que caiu.

Para esta quarta-feira, o IPMA prevê aguaceiros, sendo que nas terras mais altas do Norte e Centro chegará em forma de neve. A temperatura máxima sentida no Porto não deverá passar dos 10 C.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).