Pedro Guerra alega problema de saúde e falta a julgamento mas esteve em direto na CMTV

Pedro Guerra alega problema de saúde e falta a julgamento mas esteve em direto na CMTV
| Desporto
Porto Canal

Três dias depois de Pedro Guerra ter faltado à primeira sessão de julgamento no processo movido pelo Futebol Clube do Porto, o comentador esteve em direto na CMTV. A defesa do antigo diretor de conteúdos da BTV alegou um problema de saúde inesperado que obrigaria o comentador a tratamentos diários nas próximas semanas.

Recorde-se que Pedro Guerra é arguido no processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, estando em causa as declarações do comentador num programa televisivo em 2018.

Pedro Guerra afirmou na altura que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, antes do jogo entre Belenenses e FCP Porto, na época de 2018/2019, aconteceu por interferência direta dos portistas. Posteriormente, no programa prolongamento da TVI24, ficou provado que Fábio Veríssimo foi substituído devido à morte um familiar próximo.

O ex-diretor de conteúdos da BTV está acusado de dois crimes de difamação com publicidade e calúnia e um crime de ofensa a organismo.

A juíza do tribunal judicial do Porto aguarda agora a justificação para ausência do arguido e da advogada na sessão, tendo o julgamento sido adiado para 6 de fevereiro.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Semana de clássico em marcha no CTFD Jorge Costa

O plantel principal do FC Porto realizou mais um treino matinal tendo em vista o duelo frente ao Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal, que terá lugar no Estádio do Dragão a partir das 20h45 desta quarta-feira (RTP1). A lotação já se encontra esgotada.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.