Pedro Guerra alega problema de saúde e falta a julgamento mas esteve em direto na CMTV
Porto Canal
Três dias depois de Pedro Guerra ter faltado à primeira sessão de julgamento no processo movido pelo Futebol Clube do Porto, o comentador esteve em direto na CMTV. A defesa do antigo diretor de conteúdos da BTV alegou um problema de saúde inesperado que obrigaria o comentador a tratamentos diários nas próximas semanas.
Recorde-se que Pedro Guerra é arguido no processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, estando em causa as declarações do comentador num programa televisivo em 2018.
Pedro Guerra afirmou na altura que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, antes do jogo entre Belenenses e FCP Porto, na época de 2018/2019, aconteceu por interferência direta dos portistas. Posteriormente, no programa prolongamento da TVI24, ficou provado que Fábio Veríssimo foi substituído devido à morte um familiar próximo.
O ex-diretor de conteúdos da BTV está acusado de dois crimes de difamação com publicidade e calúnia e um crime de ofensa a organismo.
A juíza do tribunal judicial do Porto aguarda agora a justificação para ausência do arguido e da advogada na sessão, tendo o julgamento sido adiado para 6 de fevereiro.