Infraestruturas de Portugal garante que trabalhos “estão em execução”. Motivo do incidente ainda não é conhecido

Infraestruturas de Portugal garante que trabalhos “estão em execução”. Motivo do incidente ainda não é conhecido
Twitter Luís Manuel Almeida
| Norte
Porto Canal

Na manhã desta quinta-feira a circulação ferroviária entre Vila Nova de Gaia e Francelos encontrava-se condicionada, sendo que a circulação estava a ser feita por uma única via causando supressões.

Numa publicação no Facebook, "a Infraestruturas de Portugal informa que devido ao escorregamento do balastro (parte da via da estrada de ferro onde assentam os dormentes, estrutura onde os carris ficam fixos) na via ao Km 325 da Linha do Norte, foi suspensa a circulação na via D [descendente, sentido Lisboa] entre Gaia e Francelos Sul”.

Ao Porto Canal, a Infraestruturas de Portugal garantiu que os trabalhos estão em execução, mas não referiu o motivo do incidente.

Porto Canal

Foto: Infraestruturas Portugal

No entanto, após uma denúncia nas redes sociais é possível ver o estado em que se encontra a ferrovia. A pessoa em questão criticou o estado da infraestrutura e pediu “urgentemente” que o novo ministro das Infraestruturas, João Galamba, uma reformulação do modela da ferrovia.

 

 Ao longo da tarde desta quinta-feira mais críticas e fotos têm surgido. Através das redes sociais, os utilizadores manifestam o descontentamento perante um incidente que poderia resultar numa "tragédia".

 

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.