Infraestruturas de Portugal garante que trabalhos “estão em execução”. Motivo do incidente ainda não é conhecido

Infraestruturas de Portugal garante que trabalhos “estão em execução”. Motivo do incidente ainda não é conhecido
Twitter Luís Manuel Almeida
| Norte
Porto Canal

Na manhã desta quinta-feira a circulação ferroviária entre Vila Nova de Gaia e Francelos encontrava-se condicionada, sendo que a circulação estava a ser feita por uma única via causando supressões.

Numa publicação no Facebook, "a Infraestruturas de Portugal informa que devido ao escorregamento do balastro (parte da via da estrada de ferro onde assentam os dormentes, estrutura onde os carris ficam fixos) na via ao Km 325 da Linha do Norte, foi suspensa a circulação na via D [descendente, sentido Lisboa] entre Gaia e Francelos Sul”.

Ao Porto Canal, a Infraestruturas de Portugal garantiu que os trabalhos estão em execução, mas não referiu o motivo do incidente.

Porto Canal

Foto: Infraestruturas Portugal

No entanto, após uma denúncia nas redes sociais é possível ver o estado em que se encontra a ferrovia. A pessoa em questão criticou o estado da infraestrutura e pediu “urgentemente” que o novo ministro das Infraestruturas, João Galamba, uma reformulação do modela da ferrovia.

 

 Ao longo da tarde desta quinta-feira mais críticas e fotos têm surgido. Através das redes sociais, os utilizadores manifestam o descontentamento perante um incidente que poderia resultar numa "tragédia".

 

+ notícias: Norte

Ponte da Vista Alegre, em Ílhavo, fechada após acidente, por razões de segurança

A Ponte da Vista Alegre foi interditada ao trânsito automóvel por razões de segurança, informou esta quarta-feira a Câmara Municipal de Ílhavo, limitando temporariamente a circulação a peões e velocípedes.

Misericórdia do Porto põe à venda terrenos junto à futura linha Rubi em Gaia por 24 milhões de euros

A Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) anunciou esta quarta-feira que vai pôr à venda, por 24 milhões de euros, terrenos que incluem o antigo estádio do Candal, em Gaia, junto à futura Linha Rubi do Metro do Porto.

Alunos do Ave usam criatividade para convencer júri a ler livros que escolheram

Cerca de 120 alunos distribuídos por 30 equipas de escolas dos oito municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave vão tentar, através da criatividade e da originalidade, convencer um júri a ler os livros que escolheram.