Linha do Norte. Obras só terminam em 2024

Linha do Norte. Obras só terminam em 2024
| Norte
Porto Canal

As obras de requalificação da Linha do Norte, entre Espinho e Vila Nova de Gaia, só terminam em meados de 2024. A conclusão da empreitada estava prevista para o final deste ano mas a Infraestruturas de Portugal anunciou o atraso, segundo noticiou o Jornal de Notícias. 

O atraso está relacionado com o fornecimento de materiais, a contratação de subempreiteiros, com a complexidade dos trabalhos e com a necessidade de redução do impacto da empreitada na circulação ferroviária.

A obra de requalificação da Linha do Norte, entre Espinho e Gaia, tem sofrido vários atrasos. Para além de ter começado três anos depois do que estava inicialmente previsto, já se registaram três abatimentos de terreno, em Vila Nova de Gaia. O mais recente aconteceu em janeiro de 2023 e causou 52 supressões de comboios e 130 atrasos.

Quanto às travessias superiores para peões, na Granja e na Aguda, a Infraestruturas de Portugal diz que este ano será lançado um concurso para a realização do estudo de viabilidade de construção de túneis pedonais.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.