Suspensa circulação de comboios entre São Bento e Campanhã

Suspensa circulação de comboios entre São Bento e Campanhã
| Porto
Porto Canal

As viagens dos comboios com destino a Porto-São Bento passam a ter como última paragem a estação de Campanhã, revela a CP.

Numa publicação na rede social Facebook, a CP-Comboios de Portugal anuncia a suspensão da circulação de comboios entre as estações de São Bento e Campanhã. "Por indicação da Proteção Civil, está suspensa a circulação entre Porto São Bento e Porto Campanhã, pelo que os comboios terminam e iniciam as viagens em Porto Campanhã", pode ler-se.

Os carris dos comboios entre as estações de São Bento e de Campanhã, no Porto, ficaram inundados devido ao mau tempo, com a água a cair da zona da escarpa das Fontainhas.

Ao mesmo tempo, durante o período de paralisação, a empresa gestora da infraestrutura ferroviária espera conseguir concluir “o escoamento das águas da chuva” que se acumularam no local.

A CP informa, a propósito, que os utentes "podem viajar gratuitamente no metro do Porto entre Campanhã - Trindade - São Bento durante o período em que a circulação estiver suspensa".

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.

Faculdade de Ciências ordena encerramento de edifício ocupado por estudantes pró-Palestina

Os seguranças do Departamento de Ciência de Computador, que está normalmente aberto durante 24 horas, estão a avisar os alunos que vão encerrar o edifício à meia-noite. Ao Porto Canal, uma funcionária avisou tratar-se de “ordens superiores”.