Metro do Porto previne novas inundações com recurso a sacos de areia

Metro do Porto previne novas inundações com recurso a sacos de areia
| Porto
Porto Canal

A manhã de sábado ficou marcada por inundações em várias zonas do centro histórico do Porto, provocadas por chuvas fortes que caíram na cidade durante breves minutos, entre as 11h30 e o meio-dia. A estação de metro de S. Bento foi um dos locais mais afetados, com a água a entrar diretamente dos acessos por escadas.

Imagens partilhadas nas redes sociais ao final da manhã davam conta de um alagamento na estação de metro central, o que obrigou ao corte imediato da linha amarela. A situação foi rapidamente restabelecida, com as composições a circularem novamente poucas horas depois, mas sem pararem em S. Bento. No final da tarde, a estação estava novamente em uso para os passageiros.

 Ainda durante sábado, a Metro do Porto colocou sacos de areia em vários pontos do centro histórico do Porto. O objetivo é impedir a circulação de lamas, areias e e outros materiais de obra que estiveram na origem de entupimentos da infraestrutura hidráulica subterrânea e que poderão ter provocado as inundações à superfície.

Também estações de metro como S. Bento estão agora protegidas por sacos de areia, que evitarão que, em circunstâncias similares às de sábado, a água volte a entrar em grandes quantidade através dos acessos à plataforma.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Homem morre após ser baleado com cinco tiros no Porto

Um homem de 27 anos morreu após ser baleado em Ramalde, no Porto, esta sexta-feira. Ao que tudo indica, tudo aconteceu após um desacato junto ao Café Bessas, no bairro Ramalde. 

Homem assassinado com cinco tiros no Porto em ajuste de contas

Um homem de 27 anos foi morto com cinco tiros, três na cabeça e dois no peito, na rua Doutor Pedro Sousa, no bairro de Ramalde, no Porto, esta sexta-feira. A informação foi confirmada ao Porto Canal por fonde do CDOS (Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto). A vítima saiu da cadeia há cerca de dois meses e terá sido morta num ajuste de contas.

Estudantes pagam no mínimo dois mil euros por uma barraca no Queimódromo

Entre 2010 euros e 3335 euros. É entre estes valores que os estudantes ou associações gastam para ter uma barraca no Queimódromo do Porto. O valor gasto aumenta, uma vez que não estão incluídas as bebidas que os grupos têm de comprar à Federação Académica do Porto (FAP). A Queima das Fitas do Porto tem data marcada para entre os dias 4 e 11 de maio. As candidaturas para ter uma barraquinha estão abertas até o dia 3 de abril.