É preciso "compreender causas" de inundações como as do Porto, diz ministro

É preciso "compreender causas" de inundações como as do Porto, diz ministro
| Porto
Porto Canal

O ministro da Administração Interna afirmou este domingo que as chuvas fortes e a impermeabilização dos solos "levam a que efeitos das chuvas tragam consigo exigências que tem que conduzir à preparação e resiliência dos territórios".

De acordo com José Luís Carneiro, "primeiro é preciso compreender as causas por que se verificaram situações como a que aconteceu no cidade do Porto". Só depois pode-se "estabelecer as metedologias de intervenção".

O ministro falou depois de no sábado várias ruas da cidade terem ficado inundadas devido à chuva forte. 

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.