Suspensão de transportes escolares na manhã de quarta-feira em Boticas devido ao mau tempo

Suspensão de transportes escolares na manhã de quarta-feira em Boticas devido ao mau tempo
CM Boticas
| Norte
Porto Canal / Agências

Os transportes escolares não se irão realizar na manhã de quarta-feira por precaução devido à queda de neve e formação de gelo previstos para esta noite, revelou fonte da autarquia.

O presidente da Câmara de Boticas e responsável pela Proteção Civil Municipal, Fernando Queiroga, afirmou à agência Lusa que, devido às condições meteorológicas, não há condições para se realizarem os transportes escolares, mas advertiu que a escola estará aberta para receber alunos.

“Agora, não vamos fazer circuitos porque, para além da neve, há também a questão do gelo e não vamos arriscar”, afirmou o autarca do Norte do distrito de Vila Real, referindo-se aos circuitos dos transportes escolares de todo o concelho.

A neve começou a cair a meio da tarde na zona mais alta de Boticas, na freguesia de Alturas do Barroso, depois a cota foi descendo e esta noite, segundo o autarca, “neva com muita intensidade da zona da Carreira da Lebre para cima”.

A meio da tarde os alunos desta freguesia de Alturas do Barroso regressaram a casa mais cedo por precaução.

Pelo terreno, de acordo com Fernando Queiroga, estão espalhados os meios da Proteção Civil e dos bombeiros em operações de limpeza e espalhamento de sal.

Neste distrito há ainda registo de queda de neve em Montalegre, Chaves, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar, Murça e Valpaços, bem como nas serras do Alvão e do Marão, em Vila Real.

Também em Montalegre, devido à queda de neve e ao gelo, haverá equipas em prevenção durante toda a noite e, segundo o comandante interino dos bombeiros da sede do concelho, Miguel Monteiro, as operações de limpeza das estradas e de espalhamento de sal serão reforçadas a partir das 6h00, hora em que será avaliado se haverá transporte escolar neste município.

O responsável aconselhou “muita precaução” e “acima de tudo muito segurança” aos automobilistas que circulem no concelho.

Portugal continental está desde segunda-feira a ser afetado pela depressão Fien, responsável pelo agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias com previsão de baixas temperaturas, chuva, vento forte e agitação marítima, tendo sido emitidos avisos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para o distrito de Vila Real foi emitido um aviso amarelo devido à queda de neve entre esta terça-feira e as 15h00 de quarta-feira.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.