Fernando Santos pode rumar à Polónia

Porto Canal
Ex-selecionador nacional apontado como opção para suceder a Czeslaw Michniewicz.
O cargo de selecionador nacional na Polónia continua vago, à imagem daquilo que acontece em Portugal, já que Czeslaw Michniewicz deixou o cargo. A federação de futebol polaca não acionou a opção de extensão do contrato, após a saída do Mundial no Catar.
Michiniewicz assumiu o cargo em janeiro de 2022 depois de Paulo Sousa ter deixado o comando técnico polaco para rumar ao Flamengo.
A Polónia abandonou o Mundial do Catar nos oitavos-de-final, eliminada pela finalista França, depois de ter ficado em segundo lugar do grupo C, atrás da Argentina, que se viria a sagrar campeã do Mundo.
Na busca por um novo técnico para a Polónia surge o nome de Fernando Santos, apontado pelos media polacos, que deixou o comando técnico de Portugal no dia 15 de dezembro de 2022.
Enquanto líder da seleção nacional, Fernando Santos levou Portugal ao título europeu em 2016 e no ano seguinte à conquista da primeira Liga das Nações. No Mundial do Catar a seleção nacional foi eliminada nos quartos-de-final após a derroca frente a Marrocos.
Fernando Santos deixou o cargo de selecionador nacional vago e, tal como na Polónia, não há ainda sucessor. Nas últimas semanas tem-se especulado sobre o futuro selecionador nacional, com nomes como José Mourinho, Jorge Jesus, Rui Jorge, Rui Vitória e Paulo Fonseca a serem apontados como possíveis técnicos.