Metro do Porto serve portuenses toda a noite na passagem de ano com exceção da linha do aeroporto

Metro do Porto serve portuenses toda a noite na passagem de ano com exceção da linha do aeroporto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou, esta terça-feira, que está em operação durante toda a noite de passagem de ano, apenas com exceção da Linha Violeta (linha do aeroporto), que encerra à 1h. Em comunicado, a empresa referiu que “todas as linhas entram diretas em 2023, mantendo-se em operação na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro”.

Dessa forma, nesta linha "haverá partidas de dez em dez minutos nos dois sentidos, em veículos duplos, entre as 21h e as 3h". “A partir das 3h e até às 6h poderá contar com partidas a cada 15 minutos, realizadas também em ambos os sentidos e com unidades duplas", divulgou a Metro Porto.

Na Linha Amarela (D) que serve os Aliados e as suas imediações “estão preparadas oito partidas por hora e sentido entre as 22h e as 3h, seis partidas entre as 3h e as 5h e quatro entre as 6h e as 7h”.

+ notícias: Porto

STCP deixa sistema com 20 anos para trás e controla operação em tempo real

É um painel com cerca de dois metros pelo qual as equipas podem ver o mapa da rede da STCP e acompanhar onde está cada autocarro. O sistema tem uma exatidão “ao pormenor”, com a informação atualizada a cada dez segundos. Deixando para trás equipamentos com mais de 20 anos, a empresa adquiriu um novo Sistema de Apoio à Exploração (SAEI) e um videowall. Em termos práticos, a gestão da rede passa a ser mais eficaz, tal como a resolução de problemas.

Demolição de estrutura na praia do ourigo volta a ser adiada devido ao mau tempo

A demolição da estrutura de betão na praia do Ourigo, no Porto, iria ocorrer esta segunda-feira, algo que não foi possível devido ao mau tempo que assolou a cidade do Porto, apurou o Porto Canal junto da APA/RH Norte.

Presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos demite-se do movimento que apoia Moreira

A atual presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, demitiu-se, esta terça-feira, do Movimento independente, que apoia Rui Moreira.