Vandalismo e desacatos no Metro do Porto obrigam passageiros a abandonar a carruagem

Vandalismo e desacatos no Metro do Porto obrigam passageiros a abandonar a carruagem
César Castro / JN
| Porto
Porto Canal

Um veículo do Metro do Porto foi esta segunda-feira à tarde vandalizado por um grupo de jovens, obrigando à evacuação da composição.

De acordo com informações relatadas ao JN pela empresa Metro do Porto, um grupo de jovens terá esvaziado um dos extintores presentes no veículo, naquela que foi descrita como uma "brincadeira".

Na sequência desse ato, realizado à passagem da estação do Viso, e face à nuvem de pó que se espalhou por toda a composição, os passageiros foram obrigados a sair do veículo na estação de Sete Bicas.

O incidente terá ocorrido numa composição do Metro que seguia no sentido Porto-Póvoa de Varzim, por volta das 18h, não tendo a circulação sido afetada.

O caso foi comunicado à Polícia de Segurança Pública (PSP).

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.