Nova secretária de Estado do Tesouro recebe indemnização de 500 mil euros da TAP

Nova secretária de Estado do Tesouro recebe indemnização de 500 mil euros da TAP
| País
Porto Canal

A nova secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, recebeu uma indemnização da TAP de cerca de 500 mil euros, por cessação antecipada do cargo de administradora executiva.

Alexandra Reis ingressou na TAP em setembro de 2017. Três anos depois foi nomeada administradora da companhia, auferindo cerca de 245 mil euros brutos por ano, o que correspondia a um salário de 17.500 euros por mês.

Em fevereiro passado, ao fim de dois dos quatro anos de mandato, a agora secretária de Estado renunciou ao cargo, a dois anos de terminar o contrato e a 10 meses de entrar no Governo.

Face à sua saída, o acordo entre a TAP e Alexandra Reis terá mantido o valor da rescisão em 500 mil euros, face ao tempo que ainda lhe restava na companhia aérea. 

Acontece que, quatro meses depois, em junho, a nova secretária de Estado do Tesouro foi nomeada pelo Governo para a presidência da Navegação Aérea de Portugal — NAV Portugal (NAV). Tanto a TAP, como a NAV são tuteladas pelos Ministérios das Finanças e das Infraestruturas.

Alexandra Reis saiu, entretanto, da Navegação Aérea de Portugal e é, desde o início do mês, secretária de Estado do Tesouro.

+ notícias: País

Eis a chave vencedora do EuroDreams desta quinta-feira

Já é conhecida a chave vencedora do EuroDreams desta quinta-feira.

Passe gratuito para todos os jovens até 23 anos pode ser pedido a partir de domingo

Os jovens até ao 23 anos, estudantes ou não, podem requerer o passe gratuito para transportes públicos a partir de domingo, 1 de dezembro, informou esta quinta-feira o Ministério das Infraestruturas, em comunicado.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".