Nova secretária de Estado do Tesouro recebe indemnização de 500 mil euros da TAP
Porto Canal
A nova secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, recebeu uma indemnização da TAP de cerca de 500 mil euros, por cessação antecipada do cargo de administradora executiva.
Alexandra Reis ingressou na TAP em setembro de 2017. Três anos depois foi nomeada administradora da companhia, auferindo cerca de 245 mil euros brutos por ano, o que correspondia a um salário de 17.500 euros por mês.
Em fevereiro passado, ao fim de dois dos quatro anos de mandato, a agora secretária de Estado renunciou ao cargo, a dois anos de terminar o contrato e a 10 meses de entrar no Governo.
Face à sua saída, o acordo entre a TAP e Alexandra Reis terá mantido o valor da rescisão em 500 mil euros, face ao tempo que ainda lhe restava na companhia aérea.
Acontece que, quatro meses depois, em junho, a nova secretária de Estado do Tesouro foi nomeada pelo Governo para a presidência da Navegação Aérea de Portugal — NAV Portugal (NAV). Tanto a TAP, como a NAV são tuteladas pelos Ministérios das Finanças e das Infraestruturas.
Alexandra Reis saiu, entretanto, da Navegação Aérea de Portugal e é, desde o início do mês, secretária de Estado do Tesouro.