Catargate. Eurodeputada Eva Kaili permanece em prisão preventiva

Catargate. Eurodeputada Eva Kaili permanece em prisão preventiva
| Mundo
Porto Canal

A ex-vice-presidente do Parlamento Europeu (PE) Eva Kaili, vai continuar em prisão preventiva durante pelo menos mais um mês, determinou, esta quinta-feira, um tribunal de primeira instância belga. A eurodeputada foi presente a tribunal, esta quinta-feira, no âmbito do caso ‘Catargate’, estando acusada de corrupção para favorecer, alegadamente, os interesses do Catar junto de instituições europeias.

A defesa tinha pedido que ela fosse libertada com pulseira eletrónica. No entanto, o tribunal o de Bruxelas recusou o pedido de colocação sob pulseira eletrónica e "prorrogou a prisão preventiva por um mês", informou a procuradoria em comunicado de imprensa.

Os advogados de Eva Kaili podem, contudo, recorrer desta decisão, noticiou a agência France-Presse (AFP).

A eurodeputada grega, destituída do cargo de vice-presidente do Parlamento Europeu a 13 de dezembro, nega estar envolvida em qualquer esquema corrupção. A responsável compareceu esta quinta-feira de manhã numa audiência à porta fechada após ter sido detida no passado dia 9 de dezembro em Bruxelas pela polícia belga. 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.