Vice-presidente do Parlamento Europeu detida em Bruxelas

Vice-presidente do Parlamento Europeu detida em Bruxelas
| Mundo
Porto Canal

A vice-presidente do Parlamento Europeu Eva Kaili foi detida, esta sexta-feira, em Bruxelas, pela polícia belga na sequência de buscas em 16 habitações, noticia a TSF, que cita o jornal Le Soir.

Na origem das buscas das autoridades estão suspeitas de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro, visando sobretudo assistentes parlamentares e membros do Parlamento Europeu.

A investigação decorre há já vários meses, de acordo com a polícia belga, que sublinha existirem suspeitas de que um país do Golfo, o Catar, possa estar a "influenciar decisões económicas e políticas no Parlamento Europeu".

Recorde-se que Eva Kaili afirmou, recentemente, que o Catar, anfitrião do Mundial e que foi alvo de críticas por parte de todos os quadrantes, é um "país pioneiro nos direitos dos trabalhadores", após uma reunião com o ministro do Trabalho daquele país.

Luca Visentini, secretário-geral da Confederação Sindical Internacional, também foi detido.

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.